Siga o OTD

Tênis

Rogerio Dutra Silva segue vivo no Challenger de Ludwigshafen

Rogerinho vence mais uma e avança no Masters 1000 de Miami

Pela segunda rodada do Challenger de Ludwigshafen, na Alemanha, o Brasil acabou tendo resultados opostos. Rogerio Dutra Silva saiu com a vitória e segue vivo na comppetição, já Guilherme Clezar acabou sendo derrotado e está eliminado da competição.

Pela terceira rodada da competição, o tenista brasileiro terá pela frente  Daniel Gimeno-Traver, da Espanha. A partida acontecerá nesta terça-feira (02), às 10h.

O jogo 

Nesta segunda-feira, Rogerio Dutra Silva teve como adversário o cazaque Aleksandr Nedovyesov. No duelo, os dois tenistas conseguiram fazer valer o seu momento no jogo. No primeiro set, o atleta do Cazaquistão foi superior nos momentos de definição e saiu com a vitória por 6/4.

Na segunda parcial, Rogerio Dutra Silva acabou arriscando mais e teve sucesso. Diferente do que aconteceu no primeiro set, o brasileiro conseguiu se impor nos primeiros games, quebrou o saque de Aleksandr Nedovyesov, venceu por 6/3 e forçou o terceiro e decisivo set.

Nele, Rogerio Dutra Silva e Aleksandr Nedovyesov mantiveram o equilíbrio desde o início e não deixaram com que o adversário, em momento algum, conseguisse a quebra de saque e abrisse vantagem. Com isso, a definição do vencedor veio somente no tie break. Nele, o tenista do Brasil foi melhor e saiu com a vitória por 7/6 e a vaga na terceira rodada do Challenger de Ludwigshafen.

Derrota brasileira

Diferente de seu compatriota, Guilherme Clezar acabou sendo eliminado da competição. O tenista brasileiro foi superado pelo italiano Gian Marco Moroni, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, eliminando o representante do Brasil do torneio alemão.

Mais em Tênis