Siga o OTD

Tênis

Cé/Gonçalves e Rebeca/Gatica são campeãs na Itália e na França

Thaisa Pedretti

O Brasil levantou duas taças no circuito de tênis neste sábado. Na chave de duplas do ITF de Tarvisio, na Itália, a dupla brasileira formada por Gabriela Cé e Paula Gonçalves venceram na grande final a italiana Gloria Ceschi e a estadunidense Rasheeda McAdoo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10-3.

Com isso, Paula foi o grande destaque do torneio, sendo campeã na chave de simples e na de duplas, enquanto Cé perdeu justamente para a compatriota na semifinal de simples.

E no ITF de Perigueux, na França, Rebeca Pereira ficou com o título. Jogando ao lado da chilena Barbara Gatica, ela venceu a colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzales e a atleta da Latvia, Diana Marcinkevica em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Finais em simples

O Brasil segue brilhando nos ITFs espalhados pelo mundo. Neste sábado, Paula Gonçalves garantiu vaga na grande final da competição em Tarvisio, na Itália, enquanto Thaisa Pedretti repetiu o feito em Cancún, no México.

A classificação de Paula tem um gostinho especial já que veio de um duelo entre compatriotas. Na semifinal do ITF US$25 mil, ela encarou a também brasileira Gabriel Cé e venceu o confronto de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/3.

Na grande decisão, que acontece neste domingo, Paula vai encarar a atleta da casa Bianca Turati, que venceu a húngara Reka-Luka Jani por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 4/6 e 6/0. Esta será a segunda final seguida de Paula no saibro italiano, já que ela foi vice-campeã em Pádua na semana passada.

A campanha até a final rende 30 pontos, que pode chegar a 50 em caso de título. Paula soma sete títulos como profissional e seu melhor ranking foi o 158º lugar.

Pedretti, cabeça de chave número 2 no ITF US$15 mil de Cancún, enfrentou a australiana Ramona Mataruga e sem muitas dificuldades venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1. Ela agora espera a vencedora do duelo entre a canadense cabeça de chave número um, Layne Sleeth e a estadunidense  Elle Christensen.

Há três semanas, Pedretti conquistou também no México o terceiro título de sua carreira profissional. Aos 20 anos, ela e a 796ª colocada do ranking.

Mais em Tênis