Siga o OTD

Tênis

Brasileiras avançam na simples e duplas no ITF de Tarvisio

Paula Gonçalves e Gabriela Cé avançaram e mantiveram o Brasil vivo na competição

Reprodução/Instagram

No dia de jogos do ITF de Tarvisio, na Itália, as tenitas do Brasil conseguiram vitórias. Na chave de simples, Paula Gonçalves e Gabriela Cé avançaram. Nas duplas, as brasileiras atuaram juntas e seguem vivas na competição em solo italiano.

Paula Gonçalves teve pela frente, na primeira rodada da chave principal da competição, a romena Jaqueline Adina Cristian. No duelo, a tenista brasileira arriscou mais que a adversária, principalmente nos saques, e conseguiu com isso colocar a adversária em dificuldade. Com isso, Paula não teve problemas para quebrar o saque de Jaqueline nas duas parciais e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, seguindo no ITF de Tarvisio. Na próxima fase do torneio, Paula terá pela frente Stefania Rubini, da Itália.

Já Gabriela Cé teve uma partida mais tranquila contra a japonesa Moyuka Uchijima. No confronto, a brasileira conseguiu aproveitar melhor as oportunidades que teve, quebrando o saque da adversária em seis momentos diferentes no jogo, saindo com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Na segunda rodada da chave principal do ITF de Tarvisio, Gabriela enfrentará a italiana Martina Colmegna.

Na chave de duplas, Paula Gonçalves e Gabriela Cé tiveram como adversárias Claudia Giovine, da Itália, e a eslovena Manca Pislak. No duelo, as brasileiras ditaram o ritmo durante a maior parte do tempo, aproveitaram o grande número de erros das oponentes e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na semifinal da competição, Paula e Gabriela ainda não tem as oponentes definidas.

ITF de Cancún 

Na chave de simples do torneio no México, Eduarda Piai enfrentou e venceu Isabelle Boulais, do Canadá, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Com o resultado, a tenista do Brasil se garantiu na segunda rodada da chave principal do ITF de Cancún, onde enfrentará Gianna Pielet, dos Estados Unidos.

Já na chave de duplas, o Brasil acabou tendo as duas representantes eliminadas. Eduarda Piai e Ingrid Martins foram derrotas pelas americanas Madison Westby e Amy Zhu, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 10/5. Já Thaisa Pedretti, que atuou ao lado da canadense Layne Sleeth, foi superada pelas francesas Tiphanie Fiquet e Leolia Jeanjean, também por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 10/5.

ITF de Perigueux 

Na competição na França, o Brasil acabou sendo derrotada na chave e simples e duplas. Abrindo o dia de jogos de brasileiros, Nathaly Kurata teve como adversária a francesa Harmony Tan. Na partida, a Nathaly acabou sendo derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3, dando adeus a competição na primeira rodada.

Na disputa de duplas, Nathaly Kurata, que jogou ao lado russa Yana Sizikova, teve pela frente a espanhola Julia Payola e Daria Mishina, da Rússia. No duelo, a dupla da tenista brasileira acabou sendo dominada e derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, eliminando Nathaly do ITF de Perigueux.

Mais em Tênis