Siga o OTD

Tênis

Haddad e Monteiro a um passo da chave principal em Wimbledon

Tenistas brasileiros passaram pela segunda rodada do classificatório e precisam só de mais uma vitória. Já Rogério Dutra foi eliminado

Bia Haddad e Thiago Monteiro avançam em Wimbledon
AELTC/Florian Eisele

A tenista brasileira Bia Haddad e seu compatriota Thiago Monteiro passaram pela segunda rodada do classificatório e precisam de apenas mais uma vitória para alcançar a chave principal do torneio de Wimbledon, o segundo Grand Slam da temporada. Já Rogério Dutra perdeu, também na segunda rodada, e está eliminado. Os três jogos foram na quarta (11).

Thiago Monteiro passou primeiro. Ele venceu Christopher Eubanks, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6, com 8/6 no tie break, e 6/3. A primeira parcial foi marcada pelo equilíbrio e o brasileiro fez a diferença nos erros. Foram seis não forçados contra quinze do rival.

Na segunda Thiago Monteiro também errou bem menos, dois contra dez, encaixou melhor o primeiro serviço e melhorou a devolução. Sendo assim, conseguiu dois break points, aproveitando um, que foi decisivo para a vitória.

Na próxima rodada, Thiago Monteiro, que entrou no torneio como o número 115 do ranking da ATP, decide sua sorte em Wimbledon contra o japonês Yosuke Watanuki, 246º colocado.

Ainda no masculino, Rogério Dutra perdeu para o francês Gregoire Barrere em sets diretos, com 6/3 e 7/6, sendo 7/0 no tie break.

Bia Haddad em Wimbledon

Bia Haddad, número 121 da WTA antes de o Grand Slam inglês começar, precisou virar mais uma vez a partida para seguir rumo à chave principal. Desta vez contra a alemã Anna Zaja. Venceu com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Na primeira rodada ela já havia saído perdendo contra a argentina Paula Ormaechea.

No primeiro set contra a alemã, Bia Haddad perdeu duas vezes o serviço, sendo a última no nono e último game da parcial. No segundo, ela começou perdendo o saque novamente e ficando com 3/0 contra logo de cara. Foi quando a virada começou.

Nos sete games seguintes, Bia Haddad ganhou seis e empatou o jogo. A seguir, na última parcial, a brasileira manteve o ritmo e venceu seis dos oito games disputados, sendo dois no saque da adversária, que sucumbiu no oitavo.

Até o início da tarde, pelo horário de Brasília, ainda não havia sido definida a próxima adversária de Bia Haddad. Ela esperava a vencedora da partida entre a sérvia Olga Danilovic, número 119ª da WTA, e francesa Amandine Hesse, 232.

Mais em Tênis