Siga o OTD

Tênis

Haddad e Monteiro a um passo da chave principal em Wimbledon

Tenistas brasileiros passaram pela segunda rodada do classificatório e precisam só de mais uma vitória. Já Rogério Dutra foi eliminado

Bia Haddad e Thiago Monteiro avançam em Wimbledon
AELTC/Florian Eisele

A tenista brasileira Bia Haddad e seu compatriota Thiago Monteiro passaram pela segunda rodada do classificatório e precisam de apenas mais uma vitória para alcançar a chave principal do torneio de Wimbledon, o segundo Grand Slam da temporada. Já Rogério Dutra perdeu, também na segunda rodada, e está eliminado. Os três jogos foram na quarta (11).

Thiago Monteiro passou primeiro. Ele venceu Christopher Eubanks, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6, com 8/6 no tie break, e 6/3. A primeira parcial foi marcada pelo equilíbrio e o brasileiro fez a diferença nos erros. Foram seis não forçados contra quinze do rival.

Na segunda Thiago Monteiro também errou bem menos, dois contra dez, encaixou melhor o primeiro serviço e melhorou a devolução. Sendo assim, conseguiu dois break points, aproveitando um, que foi decisivo para a vitória.

Na próxima rodada, Thiago Monteiro, que entrou no torneio como o número 115 do ranking da ATP, decide sua sorte em Wimbledon contra o japonês Yosuke Watanuki, 246º colocado.

Ainda no masculino, Rogério Dutra perdeu para o francês Gregoire Barrere em sets diretos, com 6/3 e 7/6, sendo 7/0 no tie break.

Bia Haddad em Wimbledon

Bia Haddad, número 121 da WTA antes de o Grand Slam inglês começar, precisou virar mais uma vez a partida para seguir rumo à chave principal. Desta vez contra a alemã Anna Zaja. Venceu com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Na primeira rodada ela já havia saído perdendo contra a argentina Paula Ormaechea.

No primeiro set contra a alemã, Bia Haddad perdeu duas vezes o serviço, sendo a última no nono e último game da parcial. No segundo, ela começou perdendo o saque novamente e ficando com 3/0 contra logo de cara. Foi quando a virada começou.

Nos sete games seguintes, Bia Haddad ganhou seis e empatou o jogo. A seguir, na última parcial, a brasileira manteve o ritmo e venceu seis dos oito games disputados, sendo dois no saque da adversária, que sucumbiu no oitavo.

Até o início da tarde, pelo horário de Brasília, ainda não havia sido definida a próxima adversária de Bia Haddad. Ela esperava a vencedora da partida entre a sérvia Olga Danilovic, número 119ª da WTA, e francesa Amandine Hesse, 232.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis