Siga o OTD

Tênis

Melo e Murray param na estreia no ATP 250 de Eastbourne

Após parceria momentânea com Andy Murray, Marcelo Melo já se prepara para retomar a dupla com Lukasz Kubot em Wimbledon.

Reprodução/Instagram

Marcelo Melo e Andy Murray pararam na estreia do ATP 250 de Eastbourne, nesta terça-feira (25), na Inglaterra. Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número 1, marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h04min. A dupla Melo e Murray foi formada para a disputa deste torneio.

A parceria recém formada não teve chances contra os favoritos colombianos. Ambos estão no Top 5 do ranking individual de duplas  e eliminaram o brasileiro e o britânico, que só tinham jogados juntos em 2015, no International Premier Tennis League (IPTL), competição por times.

“Ganhar ou perder foi um detalhe. A oportunidade que o tênis me deu de desfrutar estes momentos únicos de jogar com o Andy em uma quadra central lotada na grama, é indescritível. Ele é um cara excepcional, merece estar de volta, desejo boa sorte em Wimbledon”, disse o tenista brasileiro após a derrota.

Melo e Kubot estariam de folga, só treinando para Wimbledon, 3º Grand Slam da temporada. Mas a oportunidade apareceu e o tenista brasileiro abraçou a ideia. Andy Murray, ex-número 1 do mundo em simples, está voltando às quadras depois de passar por cirurgias no quadril. Na semana passada, ele e o espanhol Feliciano Lopez faturaram o título do ATP de Queen’s de duplas.

Na próxima semana, Marcelo Melo volta a jogar com o parceiro polonês Lukasz Kubot, em Wimbledon, em Londres.  O ATP 250 de Eastbourne foi o terceiro torneio de Marcelo na grama, que se prepara para Wimbledon. Com Kubot, Melo foi vice-campeão no ATP 500 de Halle e chegou até as quartas de final do ATP 250 de s-Hertogenbosch.

Mais em Tênis