Siga o OTD

Tênis

Pelo ITF de Perigueux, Rebeca Pereira perde no qualificatório

Logo na estreia, Rebeca Pereira cai na qualificatória e já se despede do ITF de Perigueux, na França.

Não começou bem a semana para o tênis feminino brasileiro. Nesta segunda-feira (24), Rebeca Pereira perdeu logo na estreia do ITF de Perigueux, na França. Por 2 sets a 1, a argentina Mathilde Dury levou a melhor sobre Rebeca Pereira e eliminou a brasileira na primeira rodada do ITF francês.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

E olha que Mathilde Dury sacou muito mal, somando 10 duplas faltas durante a partida, que foi muito equilibrada. A argentina saiu na frente e dominou a primeira parcial, vencendo por 6/2. Rebeca Pereira reagiu e devolveu quase que na mesma moeda, vencendo por 6/4.

No super tie-break, a adversária abriu uma boa vantagem, fez 6 a 1 de cara e depois só administrou a vantagem. É fato que Rebeca Pereira foi muito valente, não desistiu mesmo muito atrás no placar e deu um calor no final.

Mas Mathilde Dury se manteve à frente e fechou a partida com um 12 a 10. Contudo, a alegria da argentina pouco durou. Na partida seguinte, Dury foi eliminada pela chilena Barbara Gatica, que furou o quali e ficou com a vaga na chave principal.

Nathaly Kurata, vice no ITF de Kloster, já está garantida na chave principal e não teve que passar pelo quali do ITF de Perigueux.

ITF de Shreveport

Em Los Angeles, Vivian Toma não conseguiu prosseguir para a chave principal do ITF de Shreveport, nos Estados Unidos. A brasileira encarou a dona da casa Rachel Janssen e foi derrotada com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.

Mais em Tênis