Siga o OTD

Tênis

Brasileiras jogam quatro e ganham todas no ITF de Padova

Foram quatro vitórias, sendo duas pelas oitavas da chave de simples e duas pelas quartas do torneio de duplas na Itália

Gabriela Cé
Gabriela Cé ganhou na simples e nas duplas (Ernesto González/arquivo)

As três tenistas brasileiras que entraram nas quadras do ITF de Padova, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Carol Meligeni, saíram delas vencedoras nesta quinta-feira (20). Foram duas partidas pelas chaves de simples e outras duas no torneio de duplas, na Itália.

Paula Gonçalves e Gabriela Cé venceram uma em cada uma das chaves. E parece que elas combinaram de seguir praticamente o mesmo roteiro. Gabriela Cé fez 2 a 0 na eslovena Manca Pislak com parciais de 6/2 e 6/0. Paula Gonçalves também venceu uma eslovena, Nina Potocnik, por 6/2 e 6/2.

Nas duplas, Gabriela Cé venceu Manca Pislak de novo. Jogando ao lado da terceira brasileira do dia, Carol Meligeni, fez 2 a 1 de virada na rival, que disputou a partida com a compatriota Veronika Erjavec. As parciais foram de 3/6, 6/3 e 10/8.

Paula Gonçalves joga com a Rasheeda McAdoo, dos Estados Unidos, e elas bateram a italiana Deborah Chiesa e a croata Jana Fett em sets diretos, com 7/5 e 6/4.

Próximas fases no ITF de Padova

As vitórias nas simples valeram pelas oitavas de final do ITF de Padova. Sendo assim, Paula Gonçalves e Gabriela Cé estão agora nas quartas. Junto com elas, outras seis italianas. Paula Gonçalves enfrenta Martina Colmegna e Gabriela Cé pega Martina Caregaro.

Se venceram, ambas enfrentaram novamente italianas nas semifinais, o que abre uma chance de a final ser totalmente brasileira.

A chave de duplas já está na semifinal e também há a possibilidade de a final ter as três brasileiras. Paula Gonçalves e Rasheeda McAdoo enfrentam as cabeças de chave número um do torneio, a romena Cristina Dinu e a italiana Angelica Moratelli. Gabriela Cé e Carol Meligeni duelam contra as anfitriãs Martina Caregaro e Camilla Rosatello, cabeças de chave número dois.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis