Siga o OTD

Tênis

Pigossi ganha na simples e nas duplas do ITF de Figueira da Foz

Pelo ITF de Figueira da Foz, em Portugal, Laura Pigossi avança nas duas chaves do torneio

Reprodução/Instagram

A tenista brasileira Laura Pigossi fez jornada dupla nesta terça-feira (18). Pelo ITF de Figueira da Foz, em Portugal, Pigossi venceu na chave de simples e na de duplas. Mas além dela, outras tenistas brasileiras entraram em ação nos mais diferentes torneios organizados pela Federação Internacional de Tênis.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

ITF de Figueira da Foz

Abrindo o dia, Laura Pigossi venceu a australiana Alison Bai, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/6. Com o resultado, a tenista brasileira se garantiu nas oitavas de final do torneio português. Contra a francesa Oceane Dodin.

Depois de algumas horas de descanso, Laura Pigossi foi para o jogo de duplas. Ao lado da japonesa Moyuka Uchijima, a brasileira fez 6/2 e 6/4 para cima de Fatma Al Nabhani, de Omã, e Angelina Gabueva, da Rússia.

A japonesa Mai Hontama e a portuguesa Ines Murta serão as adversárias de Pigossi e Uchijima nas quartas de final do torneio de duplas do ITF de Figueira da Foz.

ITF de Padova

Na Itália, as brasileiras não perderam nenhum dos dois jogos de duplas. Carolina Meligeni e Gabriela Cé venceram Yuliana Lizarazo e Maria Camila Serrano, ambas da Colômbia, por 2/6, 6/2 e 10/8. Na fase oitavas de final, as brasileiras vão enfrentar as eslovacas Manca Pislak e Veronika Erjavec.

Já Paula Gonçalves e a norte-americana Rasheeda McAdoo venceram as italianas Martina Colmegna  e Dalila Spiteri, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4. Nas oitavas, Paula e Rasheeda enfrentarão a italiana Deborah Chiesa e a croata Jana Fett.

Vale lembrar que as três brasileiras também jogam na chave de simples do ITF de Padova.

ITF de Klosters

Na Suíça, mais vitórias do Brasil. Nathaly Kurata e a húngara Vanda Lukacs derrotaram Mana Ayukawa, do Japão, e Nina Stadler, tenista suíça, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 11/9. Nas quartas de final, a dupla da brasileira pega a suíça Lisa Sabino e italiana Gaia Sanesi.

Por sua vez, a chilena Barbara Gatica e a brasileira Rebeca Pereira venceram a suíça Lea Alche e a austríaca Eva-Maria Rimil, por 6/1 e 6/0. Pelas quartas, a dupla sul-americana terá pela frente as suíças Jenny Duerst e Chiara Grimm.

ITF de Stare Splavy

Na República Tcheca, Teliana Pereira passou pela romena Nicoleta-Catalina Dascalu, por 6/4, 3/6 e 10/4. Com o resultado, a tenista brasileira passou pelo qualificatório e entrou na chave principal.

Seu próximo desafio será Alexandra Cadantu, da Romênia, cabeça de chave número 7.

ITF de Tabarka

Na única derrota do dia, Karolayne Rosa perdeu nas duplas. Ao lado da italiana Nicole Huergo, a brasileira foi superada pela argentina Eugenia Ganga (ARG) e pela canadense Raphaelle Lacasse, por 6/0 e 6/1, sendo eliminada nas oitavas de final.

Mais em Tênis