Siga o OTD

Tênis

Quatro brasileiros caem em torneios pela Europa

Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto, em simples, e Marcelo Demoliner e Guilherme Clezar, em duplas distintas, foram eliminados na Itália, França, Alemanha e Inglaterra

Thiago Monteiro cai no Australian Open
Thiago Monteiro jogou em Ilkley (Reprodução/Instagram/arquivo)

Os quatro brasileiros que entraram em quadra nesta terça-feira (19) acabaram eliminados em quatro torneios de tênis masculino distintos disputados em solo europeu. Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto, em simples, e Marcelo Demoliner e Guilherme Clezar, em duplas.

Pedro Sakamoto foi primeiro a entrar em quadra, contra o francês Geoffrey Blancaneaux pelo Challenger de Blois, torneio de saibro disputado na França. Ainda na primeira rodada da chave principal, o brasileiro perdeu por 2 sets a 1 com parciais de 3/6, 3/6 e 6/4.

Thiago Monteiro também enfrentou um tenista da casa, mas na grama de Ilkley, torneio challenger de tênis masculino disputado na Inglaterra. Perdeu para o britânico Paul Jubb em três sets, de virada, na segunda rodada da chave principal. Chegou a abrir 1 a 0 com 6/4 na primeira parcial, mas depois levou 6/3 e 6/2.

As outras duas derrotas foram em torneios de duplas. No ATP de Halle, na Alemanha, Marcelo Demoliner e seu parceiro indiano Divij Sharan perderam para os austríacos Oliver Marach e Jurgen Melzer por 2 a 0, mas em jogo muito parelho, na grama. As parciais foram de 7/5 e 7/6, com 7/5 no tie break.

Por fim, Guilherme Clezar e o australiano Maverick Banes foram derrotados pelo italiano Alessandro Bega e pelo argentino Andrea Collarini no saibro do Challenger de Parma, na Itália, tênis masculino disputado no saibro. A partida terminou em 2 a 0 com parciais de 6/3 e 6/2.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis