Siga o OTD

Tênis

Pelo Challenger de Blois, Daniel Silva vence na estreia

O japonês Kaichi Uchida, cabeça de chave número 15 do Challenger francês, será o adversário de Daniel Dutra Silva por uma vaga nas oitavas de final.

Daniel Dutra chega a final da chave de duplas em Weston
Reprodução/Instagram

Foi dada a largada para mais evento da ATP. Nesta segunda-feira (17), o tenista Daniel Dutra Silva estreou com vitória pela primeira rodada do torneio de simples do Challenger de Blois, na França. O brasileiro fez 6/0 e 6/4 no francês Corentin Denolly e avançou para a segunda rodada.

A partida foi bem rápida e durou cerca de uma hora e seis minutos. Daniel terminou com dois aces e nenhuma dupla falta cometida, enquanto o francês teve um ace e uma dupla falta. Apesar do placar, ambos sacaram bem e comandaram os pontos com o primeiro serviço.

Contudo, Daniel Dutra Silva foi muito mais agressivo nas devoluções e pressionou muito Denolly. O primeiro set foi um domínio do brasileiro. Três pontos no saque e três quebras conquistadas, um pneu para cima do francês.

Mas o segundo set foi bem aberto, Daniel da Silva seguiu incomodando o serviço do adversário. Por outro lado, Denolly conseguiu dificultar as coisas e até flertou com um terceiro set.

Porém, o tenista brasileiro não quis dar sopa para o azar, conseguiu mais uma quebra e finalizou em dois sets a zero, garantindo-se na segunda rodada do Challenger de Blois.

O japonês Kaichi Uchida, cabeça de chave número 15 do Challenger francês, será o adversário de Daniel por uma vaga nas oitavas de final. Os dois nunca se enfrentaram. Enquanto o brasileiro é o 588 do mundo, Uchida aparece em 244 do ranking da ATP.

Além de Daniel, Pedro Sakamoto também está na chave principal do Challenger de Blois. Pela primeira rodada, ele vai enfrentar Geoffrey Blanca Neaux, da França.

Mais em Tênis