Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Paula Gonçalves avançam em Roma e Manchester

Jogando nas duplas, brasileiras venceram e se classificaram para as quartas de final em ITFs italiano e inglês. Já Rebeca Pereira tomou uma paulada na República Tcheca

Brasileira Luisa Stefani é campeã nas duplas no ITF de Sumter
Luisa Stefani (arquivo)

Luisa Stefani e Paula Gonçalves venceram suas partidas de duplas nesta quinta-feira (13) e se classificaram para as quartas de final dos ITFs de Manchester, na Inglaterra, e Roma, Itália, respectivamente. Com isso, as brasileiras estão nas quartas de final dos torneios de tênis feminino.

Luisa Stefani joga ao lado de Ann Li, dos Estados Unidos. Elas venceram com facilidade a russa Anna Blinkova e a polonesa Magda Linette, dupla quarta cabeça de chave do torneio na Inglaterra. Fizeram 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/1.

No primeiro set elas conseguiram uma quebra no quarto e no sexto games, essa última valeu a dianteira na partida de tênis feminino. Na segunda parcial Luisa Stefani e Ann Li só não venceram o segundo game.

Na próxima rodada elas vão enfrenta a romena Laura-Ioana Paar e Robin Anderson, outra representante dos Estados Unidos.

Paula Gonçalves e a italiana Martina Caregaro tiveram muito mais trabalho em Roma. Elas precisaram virar a partida contra a dupla da Indonésia Beatrice Gumulya e Jessy Rompies para se classificar. As parciais foram 3/6, 6/1 e 10/8.

A brasileira e a italiana começaram bem o jogo, abriram 3 a 1 com uma quebra de frente, mas pararam e viram as rivais vencerem cinco games seguidos para abrir 1 a 0 no jogo. Paula Gonçalves e Martina Caregaro fizeram o mesmo início na segunda parcial, mas desta vez não perderam o ritmo e ainda quebraram as asiáticas mais uma vez antes de empatar a partida.

O desempate, no super tie break, foi ponto a ponto até que Paula Gonçalves e Martina Caregaro chegaram ao triplo match point, fechando somente na terceira oportunidade.

Nas quartas de final elas vão enfrenta a romena Nicoleta-Catalina Dascalu e a italiana Elisabetta Cocciaretto.

Quase uma bicicleta

Outra brasileira que entrou em quadra nesta quinta em um torneio ITF de tênis feminino de duplas, mas em Prerov, na República Tcheca, foi Rebeca Pereira. Jogando ao lado da chilena Barbara Gatica, ela não viu a cor da bola contra as anfitriãs Karolina Kubanova e Nikola Tomanova. Perderam por 6/0 e 6/1.

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis