Siga o OTD

Tênis

Em Hertogenbosch, Melo e Kubot caem nas quartas de final

Melo e Kubot eram os principais cabeças de chave do torneio de duplas do ATP 250 de s-Hertogenbosch e grandes favoritos para disputarem a final.

Melo e Kubot conquistam título do ATP 500 de Halle
Divulgação

Depois que a chuva atrapalhou a rodada da última quarta-feira (12) do ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda, Marcelo Melo e Lukasz Kubot finalmente entraram em ação diante do britânico Dominic Inglot e do norte-americano Austin Krajicek nesta quinta-feira (13). Contudo, a dupla do brasileiro foi derrotada por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 10/3, e caiu fora ainda nas quartas de final.

Melo e Kubot eram os principais cabeças de chave do torneio de duplas do ATP 250 de s-Hertogenbosch e grandes favoritos para disputarem a final. O torneio holandês é disputado na grama e serve de preparação para Wimbledon.

Agora, Melo e Kubot voltam suas atenções para o ATP 500 de Halle, na Alemanha, a partir desta segunda-feira (17), em que são bicampeões (2017 e 2018). É o segundo torneio da sequência na grama, preparatório para Wimbledon, Grand Slam que começa no dia 1º de julho, em Londres, na Inglaterra.

“Foi um bom jogo. As duas duplas jogaram bem, na maior parte do tempo. Uma coisa que pecou para nós foi não ter aproveitado a quantidade de break points que tivemos. Acho que faltou isso um pouco. Foram 11 break points. Isso na grama é muito. De repente poderia ter definido mais fácil para o nosso lado. Eles aproveitaram uma única chance no segundo set, depois começaram melhor no match tie-break e não conseguimos recuperar”, explicou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.

“Acho que foram positivos os dois jogos que fizemos aqui, tentando acumular o maior número de partidas para chegar bem agora em Halle e, o mais importante, em Wimbledon”, completou Marcelo.

A dupla do brasileiro não vem de um resultado muito animador em Roland Garros. No saibro francês, Melo e Kubot caíram ainda na fase de oitavas de final.

Em Hertogenbosch, o brasileiro e o polonês foram campeões em 2017, mesmo ano em que conquistaram o título de Wimbledon.

Mais em Tênis