Siga o OTD

Tênis

João Menezes segue vivo no Challenger de Columbus

João Menezes cai na 1ª rodada da chave principal na Itália
Divulgação

Na terceira rodada da chave de simples do Challenger de Columbus, o Brasil segue com um representante. Nesta quarta-feira (12), João Menezes conseguiu vencer Alexander Sarkissian, dos Estados Unidos, e está nas quartas de final da competição. Já Orlando Luz acabou eliminado por W.O. na chave de duplas. 

Com a vaga entre os 16 melhores tenistas da competição, João Menezes terá pela frente nesta quinta-feira (13), Dennis Novikov, também dos Estados Unidos. Outro brasileiro que volta a quadra é Thiago Wild, que enfrenta o americano Thai-Son Kwiatkowski, pela mesmo fase. 

O jogo

Na partida desta quarta-feira (12), João Menezes passou por altos e baixos na partida contra o norte americano Alexander Sarkissian. No primeiro set, o tenista brasileira  conseguiu se impor na primeira parte dos games, quebrou o saque de seu adversário e saiu com a vitória por 6/3. 

No segundo set, Alexander Sarkissian cresceu no jogo e conseguiu manter seu saque até o fim, forçando a definição do vencedor da parcial somente no tie break. Nele, o tenista norte americano se saiu melhor, aproveitou os erros de João Menezes na reta final, fez 7/6 (5), e levou a definição para a terceira parcial. 

Nela, o representante do Brasil voltou a atuar como no primeiro set, conseguindo impor seu ritmo errando menos que seu adversário, e voltou a quebrar o saque de Alexander Sarkissian e fechou o set e o jogo com mais um 6/3, se garantindo nas oitavas de final do Challenger de Columbus, nos Estados Unidos. 

Brasil fora das duplas

Pelas oitavas de final da chave de duplas da competição, Orlando Luz e Matias Descotte, da Argentina, acabaram dando adeus ao Challenger de Columbus. Nesta quarta-feira (12), a dupla do tenista brasileira acabou não entrando em quadra por lesão e foi eliminada por Jackson Withrow, dos Estados Unidos, e Roberto Maytín, da Venezuela.

 

Mais em Tênis