Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares estreia parceria com vitória em Stuttgart

Ao lado do australiano John Peers, brasileiro venceu alemães Tim Puetz e Jan-Lennard Struff de virada pela primeira rodada em Stuttgart

Soares está nas quartas de final das duplas mistas na Austrália
arquivo

O brasileiro Bruno Soares começou com o pé direito a nova parceria com o australiano John Peers. Jogando no ATP de Stuttgart, eles venceram os alemães Tim Puetz e Jan-Lennard Struff de virada nesta terça (11), pela primeira rodada da competição.

Duas semanas antes, na primeira rodada de Roland Garros, Bruno Soares anunciou o final da vitoriosa parceria com o britânico Jamie Murray após quase três anos e meio jogando juntos. A dupla conquistou dois títulos de Grand Slam, Austrália e nos Estados Unidos, dentre os dez que ganharam no total.

Nesta terça, com Peers, o brasileiro começou perdendo o primeiro set por 6 a 4, empataram com 7/5 na segunda parcial e viraram no super tie break por 10 a 6.

Na próxima rodada, as quartas de final do ATP de Stuttgart, eles enfrentam o ucraniano Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak, algozes do brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro indiano Divij Sharan na segunda (10).

O jogo

O primeiro set teve apenas uma quebra de saque, no terceiro game. Bruno Soares e John Peers não tiveram nenhuma chance de devolver e ainda precisaram salvar um novo break no oitavo. No décimo os alemães conseguiram um duplo set point e fecharam no primeiro.

A segunda parcial começou igual, com Tim Puetz e Jan-Lennard Struff pontuando no saque da dupla do brasileiro e do australiano, de novo no terceiro game. Desta vez, porém, Bruno Soares e John Peers devolveram no oitavo e impuseram nova quebra aos rivais no 12º, que valeu o empate no jogo.

O super tie break foi de Soares e Peers desde o começo. Logo de cara abriram 5 a 1 e conseguiram manter a vantagem até fecharem o jogo.

Mais em Tênis