Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares estreia parceria com vitória em Stuttgart

Ao lado do australiano John Peers, brasileiro venceu alemães Tim Puetz e Jan-Lennard Struff de virada pela primeira rodada em Stuttgart

Bruno Soares Australian Open
arquivo

O brasileiro Bruno Soares começou com o pé direito a nova parceria com o australiano John Peers. Jogando no ATP de Stuttgart, eles venceram os alemães Tim Puetz e Jan-Lennard Struff de virada nesta terça (11), pela primeira rodada da competição.

Duas semanas antes, na primeira rodada de Roland Garros, Bruno Soares anunciou o final da vitoriosa parceria com o britânico Jamie Murray após quase três anos e meio jogando juntos. A dupla conquistou dois títulos de Grand Slam, Austrália e nos Estados Unidos, dentre os dez que ganharam no total.

Nesta terça, com Peers, o brasileiro começou perdendo o primeiro set por 6 a 4, empataram com 7/5 na segunda parcial e viraram no super tie break por 10 a 6.

Na próxima rodada, as quartas de final do ATP de Stuttgart, eles enfrentam o ucraniano Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak, algozes do brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro indiano Divij Sharan na segunda (10).

O jogo

O primeiro set teve apenas uma quebra de saque, no terceiro game. Bruno Soares e John Peers não tiveram nenhuma chance de devolver e ainda precisaram salvar um novo break no oitavo. No décimo os alemães conseguiram um duplo set point e fecharam no primeiro.

A segunda parcial começou igual, com Tim Puetz e Jan-Lennard Struff pontuando no saque da dupla do brasileiro e do australiano, de novo no terceiro game. Desta vez, porém, Bruno Soares e John Peers devolveram no oitavo e impuseram nova quebra aos rivais no 12º, que valeu o empate no jogo.

O super tie break foi de Soares e Peers desde o começo. Logo de cara abriram 5 a 1 e conseguiram manter a vantagem até fecharem o jogo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis