Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem na estreia em Hertogenbosch, na Holanda

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot avançaram para as quartas de final na grama de Hertogenbosch.

Melo e Kubot conquistam título do ATP 500 de Halle
Divulgação

Estreando no ATP 250 de Hertogenbosch, na Holanda, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram a dupla formada pelo monegasco Romain Arneodo e pelo francês Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

“Um belo começo aqui na grama. Nós saímos abaixo no primeiro set, aí acabou interrompendo pela chuva e voltamos muito bem, dominando o jogo completamente. Primeira vitória nessa sequência e agora tentaremos fazer o máximo de jogos possíveis para chegar muito bem preparados no objetivo final, que é Wimbledon”, analisou Marcelo.

Uma estreia em que Melo e Kubot impuseram seu jogo para avançar na Holanda. No primeiro set, os adversários conseguiram a quebra primeiro, marcando 4/2, e na sequência abriram 5/2. Logo em seguida, quando o placar estava em 5/3, a partida foi paralisada por causa da chuva. No retorno, só deu Melo e Kubot. Com dois breaks seguidos viraram a série para fechar em 7/5, em 50 minutos. No início do segundo set, mais duas quebras. Os cabeças de chave número 1 fizeram 4/0 e, com total domínio do jogo, marcaram 6/2 para comemorar a primeira vitória do ano na grama.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot são os grandes favoritos no torneio holandês que serve de preparação para Wimbledon. A dupla é a cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Hertogenbosch.

Na segunda rodada, Kubot e Melo enfrentarão o holandês Thiemo de Bakker e David Pel, ou o britânico Dominik Inglot e o norte-americano Austin Austin.

A dupla do brasileiro não vem de um resultado muito animador em Roland Garros. No saibro francês, Melo e Kubot caíram ainda na fase de oitavas de final.

Em Hertogenbosch, o brasileiro e o polonês foram campeões em 2017, mesmo ano em que conquistaram o título de Wimbledon.

Mais em Tênis