Siga o OTD

Tênis

Na Holanda, Melo e Kubot estreiam na temporada de grama

Jogo válido pela primeira rodada do ATP 250 de s-Hertogenbosch será às 7h (horário de Brasília), diante de Romain Arneodo e Pierre-Hugues Herbert

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem em estreia no ATP Finals
USTA / Pete Staples
A temporada de grama de 2019 começará para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Principal cabeça de chave do ATP 250 de s-Hertogenbosch, dupla estreia nesta segunda-feira (10) na Holanda diante do monegasco Romain Arneodo e do francês Pierre-Hugues Herbert. O jogo, válido pela primeira rodada, está marcado para as 7h (horário de Brasília). Melo e Kubot foram campeões em 2017 no torneio holandês, ano em que conquistaram o título de Wimbledon. Em 2018, chegaram às semifinais.

“Estamos vindo de uma boa sequência no saibro e, agora, é ir em busca da primeira vitória na grama, jogando na nossa melhor superfície”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

Foram cinco torneios na gira no saibro e um balanço positivo, que dão confiança para a sequência da temporada: boas atuações e 10 vitórias, com quartas de final no ATP 500 de Barcelona e nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri; semifinal no Masters 1000 de Roma e oitavas de final no Grand Slam, em Roland Garros. Na grama, após s-Hertogenbosch, Melo e Kubot estarão no ATP 500 de Halle, na Alemanha, e depois no Grand Slam, em Wimbledon, em Londres, Inglaterra,

No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 6.070 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.340. Na Corrida para Londres estão em quinto lugar, com 1.770 pontos.

Dezessete vitórias em 2019
O mineiro Marcelo Melo, 35 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 36 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Na temporada 2019, conquistaram 17 vitórias, quatro no Masters 1000 de Indian Wells, com o vice-campeonato, três no Masters 1000 de Miami, duas no Masters 1000 de Monte Carlo, uma em Barcelona, duas em Madri, três em Roma e duas em Roland Garros.

Mais em Tênis