Siga o OTD

Tênis

Paula Gonçalves conquista o título do ITF de Brescia

Tenista brasileira conquistou o título na Itália ao lado da venezuelana Andrea Gamiz

Reprodução Instagram

Na decisão da chave de duplas do ITF de Brescia, na Itália, Paula Gonçalves e Andrea Gamiz, da Venezuela, enfrentaram e venceram Anastasia Grymalska e Giorgia Marchetti, da Itália, por 2 sets a 1, e conquistaram o título da competição. Na final do ITF de Tabarka, na Tunísia, Rebeca Pereira acabou derrotada.

Na decisão em terras italianas, Paula Gonçalves e Andrea Gamiz tiveram vida difícil. No primeiro set de partida, a dupla da tenista brasileira conseguiu uma quebra de saque na primeira metade da parcial e abriu vantagem para fechar o set em 6/3.

Contudo, na segunda parcial, a dupla de tenistas da Itália cresceu. Melhorando na maioria dos fundamentos, Anastasia Grymalska e Giorgia Marchetti colocaram Paula Gonçalves e Andrea Gamiz em dificuldade e, com uma quebra de serviço na parte final do set, conseguiram fechar em 6/4, forçando o super tie break.

Nele, as duas duplas fizeram um duelo igual, com poucos erros e sem deixar que o existisse vantagem para qualquer um dos lados. Com isso, o set passou do limite de 10 pontos e a sequência de vai a dois foi iniciada. Contudo, neste momento do jogo Paula Gonçalves e Andrea Gamiz aproveitaram o erro das adversárias, fecharam em 12 a 10 e ficaram com o título.

Derrota na Tunísia

Na decisão do torneio de duplas do ITF de Tabarka, Rebecca Pereira e Barbara Gatica acabaram sendo derrotadas por Natasha Fourouclas, da África do Sul, e Ingrid Vojcinakova, da Sérvia, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/8, acabando com o vice-campeonato da competição.

Mais em Tênis