Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli é campeão de duplas em Roland Garros

Jogando em alto nível, tenista brasileiro é campeão de duplas em Roland Garros e repete feito histórico de Guga

Reprodução/Instagram

Neste sábado (08), Matheus Pucinelli marcou seu nome na história de Roland Garros e no tênis brasileiro. Isso porque o atleta de 18 anos venceu, ao lado do argentino Thiago Tirante, a dupla formada por Flavio Cobolli, da Itália, e Dominic Stricker, da Suíça, e conquistou o título no saibro parisiense. O feito só tinha sido realizado por um brasileiro por Gustavo Kuerten, maior tenista do país que venceu a competição na edição de 1994.

A vitória deste fim de semana por 2 sets a 0, parciais 7/6 (3) e 6/4 é ainda mais marcante porque fez com que a dupla Pucinelli/Tirante conquistarem o torneio sem perder um set sequer durante todo esse período na capital francesa.

Nas quartas de final, o brasileiro e o argentino bateram o norte-americano Zane Khan e o chinês Bu Yunchaokete, parciais 6/3 e 6/2. Depois, enfrentaram na semifinal o tcheco Andrew Paulson e o ucraniano Eric Vanshelboim, e classificaram para a final após ganhar pelas incríveis parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 40 minutos.

Na história dos Grand Slam Juniores de duplas, apenas por outros quatro brasileiros: Guga, em 1994, ao lado do histórico equatoriano Nicolás Lapentti, Felipe Meligeni Alves, que ficou com o título no US Open de 2016, ao lado do boliviano Juan Carlos Aguilar, e Orlando Luz e Marcelo Zormann, que jogaram juntos e conquistaram em 2014 Wimbledon, torneio mais tradicional do tênis.

Mais em Tênis