Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli vai à finalsem perder sets em Roland Garros

No torneio de duplas juvenil, ao lado do argentino Thiago Tirante, brasileiro venceu duas partidas nesta sexta e está na final

O brasileiro Matheus Pucinelli está na decisão do torneio juvenil de duplas em Roland Garros. Jogando ao lado do argentino Thiago Tirante, ele venceu Zane Khan, dos Estados Unidos, e o chinês Bu Yunchaokete, quartos cabeças de chave por 2 a 0, com 6/3 e 6/2, nas quartas de final, e o tcheco Andrew Paulson  e o  ucraniano Eric Vanshelboim, por 6/1 e 6/0 na semifinal, nesta sexta-feira (7).

Matheus Pucinelli e Thiago Tirante ainda não perderam sets em Roland Garros, segundo torneio Grand Slam da temporada. Jogaram três partidas e perderam somente 13 games dos 50 que disputaram, com direito a pneu nas oitavas de final. Fizeram 6/1 e 6/2 na estreia e depois 7/5 e 6/0 no segundo confronto.

Na disputa por uma vaga na final em Paris, o brasileiro e o argentino enfrentaram o checo Andrew Paulson e o ucraniano Eric Vanshelboim, que derrotaram a dupla francesa Harold Mayot e Arthur Cazaux em disputa acirrada  nas quartas de final; Foi 2 a 1 com parciais de 7/6, com 7/5 no tie break, 4/6 e 10/5 no super tie-break.

Na partida, Matheus Pucinelli e Thiago Tirante não deram chance nenhum para os adversários e em apenas 40 minutos venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, se garantindo na decisão de duplas de Roland Garros. Na final, a dupla do tenista brasileiro terá pela frente Flavio Cobolli, da Itália, e DS.Stricker, da Suíça, neste sábado (08), por volta das 6h.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis