Siga o OTD

Tênis

Brasileiras vão a três semifinais de duplas em torneios da ITF

Laura Pigossi venceu e se garantiu na semi do ITF de Torun. Paula Gonçalves também venceu sua partida de duplas pelo ITF de Brescia. Na Tunísia, Rebeca Pereira vai disputar a semifinal do ITF de Tabarka.

Laura Pigossi, do tênis

A quinta-feira (6) foi quase perfeita para as tenistas brasileiras que atuaram nos torneios da ITF pela Europa. Somente Carolina Meligeni não venceu sua partida no torneio de simples do ITF de Torun, na Polônia. Já a duplista Laura Pigossi venceu e se garantiu na semi do ITF polonês.

Na Itália, Paula Gonçalves também venceu sua partida de duplas e vai entrar em quadra por uma vaga na final do ITF de Brescia. Na Tunísia, Rebeca Pereira fez bonito e também passou para a disputa semifinal em Tabarka.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

ITF de Torun

Jogando ao lado da montenegrina Danka Kovinic, Laura Pigossi passou pela dupla formada pelas polonesas Weronika Falkowska e Martyna Kubka, por 6/4 e 6/2. Na semifinal do torneio polonês, a dupla da brasileira terá pela frente a norte-americana Robin Anderson e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Mas no torneio de simples, Carolina Meligeni acabou eliminada. Contra a ucraniana Anhelina Kalinina, a tenista brasileira não se achou na partida e pouco incomodou a adversária.

ITF de Brescia

Paula Gonçalves e parceira venezuelana Andrea Gamiz suaram para avançar no torneio italiano. Diante da romena Cristina Dinu e da ucraniana Ganna Poznikhirenko, a dupla sul-americana saiu atrás, venceu o segundo e o super tie-break. As parciais foram de 1/6, 6/2 e 10/6.

No caminho para a final de Brescia, Paula e Andrea vão enfrentar as italianas Jessica Pieri e Lucrezia Stefanini.

ITF de Tabarka

Ao lado da chilena Barbara Gatica, Rebeca Pereira está a uma vitória da final de duplas do torneio tunisiano. A dupla sul-americana venceu a australiana Yasmina El Sayed e a suíça Sebastianna Scilipoti  pelo placar de 7/6 e 6/3.

Na grande semifinal, Rebeca e Barbara vão ter pela frente as tchecas Kristyna Bedrnova e Martina Kudelova.

Mais em Tênis