Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi e Carolina Meligeni vencem pelo ITF de Torun

Enquanto Laura Pigossi está nas quartas de final do torneio de duplas, Carolina Meligeni está nas oitavas da chave de simples.

Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (5), o tênis feminino brasileiro entrou em quadra nos mais variados torneios espalhados pela Europa. Destaque para as vitórias de Laura Pigossi e Carolina Meligeni no ITF de Torun, na Polônia.

No ITF de Brescia, na Itália, Paula Gonçalves perdeu sua partida de simples, mas venceu nas duplas. Contudo, Nathaly Kurata caiu nas duplas.

Na Grã-Bretanha, pelo ITF de Surbiton, Luisa Stefani foi derrotada no torneio de duplas. Em Minsk, na Bielorrússia, Teliana Pereira caiu na primeira rodada da chave de simples.

+ CONFIRA OS RESULTADOS

ITF de Torun

Carolina Meligeni está nas oitavas de final do torneio polonês. Depois de vencer o primeiro set por 6/2 e perder o segundo por 4/6, a brasileira abriu 5 a 1 no placar do terceiro set, quando a espanhola Olga Larra desistiu. Sendo assim, Carolina Meligeni vai enfrentar a ucraniana Anhelina Kalinina por uma vaga nas quartas.

No torneio de duplas, Laura Pigossi e a parceira Danka Kovinic, de Montenegro, venceram as polonesas Anna Hertel e Stefania Rogozinska Dzik, por duplo 6/3.

Agora a dupla da brasileira vai enfrentar Weronika Falkowska e Martyna Kubka, ambas da Polônia, nas quartas de final.

ITF de Brescia

Após perder para a húngara Anna Bondar pelo placar de 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), Paula Gonçalves partiu para o torneio de duplas. Ao lado da venezuelana Andrea Gamiz, a brasileira venceu as italianas Deborah Chiesa e Jasmine Paolini, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10/7.

Nas quartas do torneio italiano, Paula Gonçalves e a venezuelana Andrea Gamiz vão enfrentar a dupla formada pela romena Cristina Dinu e a ucraniana Ganna Poznikhirenko.

Mais em Tênis