Siga o OTD

Tênis

Brasileiros estreiam na chave principal de Roland Garros

Thiago Monteiro, Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner jogam nesta terça-feira na França

Peter Staples/ATP World Tour

O tênis brasileiro terá quatro representantes nas quadras de Roland Garros. Os atletas entram em ação a partir desta terça-feira, em Paris, no complexo onde é realizado o Grand Slam francês.

Número 112 no ranking de simples, o cearense Thiago Monteiro enfrenta o sérvio Dusan Lajovic (35). O brasileiro vem de três vitórias no quali, que valeram a vaga na chave principal do torneio de Roland Garros.

Nas duplas, o Brasil será representado pelos três melhores do país na categoria. Marcelo Melo (4º do ranking de duplas) e o polonês Lukasz Kubot (2) são os principais cabeças de chave do torneio e estreiam nesta terça contra os espanhois Roberto Baena e Jaume Munar. Melo foi campeão de duplas em 2015.

Cabeças de chave número 2, Bruno Soares (7) e o britânico Jamie Murray (8) duelam com os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego. O mineiro também jogará nas duplas mistas com a norte-americana Nicole Melichar, em que estreia na quarta-feira contra a tcheca Lucie Hradecká e o indiano Rohan Bopanna.

A estreia de Marcelo Demoliner (48) com o indiano Divij Sharan (39) está marcada para quarta-feira. Eles enfrentam a parceria formada pelo sueco Robert Lindstedt e o húngaro Márton Fucsovics.

Confira o histórico de títulos brasileiros em Roland Garros

Simples – Masculino
Gustavo Kuerten – 1997, 2000 e 2001

Duplas – Masculino
Marcelo Melo e Ivan Dodig (Croácia) – 2015

Duplas – Feminino
Maria Esther Bueno e Darlene Hard (EUA) – 1960

Duplas mistas
Thomaz Koch e Fiorella Bonicelli (Uruguai) – 1975
Maria Esther Bueno e Robert Howe (Austrália) – 1960

Mais em Tênis