Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé e Rebeca Pereira vencem na Itália e Tunísia

Rebeca passou para a segunda rodada do ITF de Tabarka enquanto Gabriela garantiu vaga na chave principal do ITF de Caserta

Rebeca Pereira passou para a segunda rodada na Unísia (Reprodução/Instagram/arquivo)

As brasileiras Rebeca Pereira e Gabriela Cé venceram seus compromissos em torneios de tênis feminino pelo mundo. Enquanto a primeira passou para a segunda rodada no ITF de Tabarka, na Tunísia, a segunda garantiu vaga na chave principal do ITF de Caserta, na Itália. Outra brasileira entra em quadra ainda nesta terça. Thaisa Pedretti pega a argentina Paula Baranano na estreia do ITF de Cancún.

Rebeca Pereira não encontrou muitas dificuldades para eliminar a francesa Pauline Courcoux. Em cerca de 1h15, a brasileira fez 2 a 0 na adversária com 6/1 e 6/4 nas parciais.

No primeiro set Rebeca Pereira só perdeu o quinto game. No segundo, quebrou a rival primeiro no oitavo game e sacou no 5/3 para fechar o jogo, mas a francesa devolveu a quebra. No décimo game, porém, a brasileira fechou o jogo mesmo estando na devolução.

Já na Itália, Gabriela Cé parecia que eliminaria fácil a anfitriã Dalila Spiteri. Venceu dez games seguidos, um 6/0 no primeiro set e abriu 4 a 0 no segundo, mas a partir daí a italiana entrou no jogo.

Sofrendo uma quebra no sexto game, Gabriela Cé viu sua vantagem cair para 4 a 2 e o empate no 5 a 5. A brasileira ainda sacou no 6/5 a favor, mas Spiteri conseguiu levar o jogo para o tie break, onde venceu por 7 a 5. O terceiro set manteve-se parelho até o final e a brasileira levou a melhor por 10 a 8.

Pouco tempo depois, após um breve descanso, Gabriela Cé voltou à quadra para a estreia no torneio de duplas de tênis feminino em Caserta, onde jogou com a italiana Claudia Giovine. Contudo, as cabeças de chave número 4 acabaram perdendo para a austríaca Julia Grabher e a australiana Lizette Cabrera, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.

ITF de Cancún

Thaisa Pedretti, cabeça de chave número 1 da chave de simples, não teve problema algum para passar pela argentina Paula Baranano. Estreando na competição mexicana, a tenista brasileira fez duplo 6/2 e avançou para as oitavas de final.

Na próxima fase, Thaisa Pedretti vai encarar a norte-americana Sofia Sewing.

Derrota no ITF de Tacarigua

Pela primeira rodada da chave de duplas, Vivian Mayumi e Danielle Alamo, dos Estados Unidos, enfrentaram as americanas Zoe Hitt e Kriti Williams, nesta terça-feira (21). Na partida, Hitt e Williams não deram chances em nenhum momento da partida, venceram as pariais por 6/1 e 6/2 e eliminaram a dupla da tenista brasileira do torneio.

Nesta quarta-feira (22), Vivian Mayumi enfrenta, pela primeira rodada da chave de simples do ITF de Tacarigua, a polonesa Olga Brozda.

Mais em Tênis