Siga o OTD

Tênis

Após título inédito, João Menezes cai na estreia em Jerusalém

Brasileiro perdeu para russo em jogo decidido apenas no tie break do terceiro set. Nas duplas, Fernando Romboli também foi eliminado

João Menezes, do tênis
Reprodução/Instagram/arquivo

Após conquistar o seu primeiro Challenger na carreira, em Samarkand no domingo (19), o brasileiro João Menezes sucumbiu na estreia do Challenger de Jerusalém nesta terça (21) após mais de duas horas de jogo contra o russo Teimuraz Gabashvili. Nas duplas, Fernando Romboli também foi eliminado.

João Menezes começou vencendo a partida, válida pela primeira rodada do Challenger de Jerusalém, fazendo 6 a 4 no primeiro set. Mas depois perdeu o segundo por 6/3 e o terceiro, no tie break, por 7 a 5.

O brasileiro começou o jogo não dando chances no serviço, ganhou os três primeiros que sacou perdendo apenas um ponto, e pressionando bastante na devolução do adversário. No sexto game conseguiu a quebra, mas logo a seguir não repetiu o bom serviço e o russo devolveu a quebra no sétimo.

João Menezes foi campeão em Samarkand, no Uzbequistão (divulgação)

A partir daí, 0 jogo permaneceu igual até o décimo game, quando João Menezes conseguiu a quebra decisiva na parcial, aproveitando o segundo break point.

Na segunda parcial Teimuraz Gabashvili fez mais pressão sobre o saque do brasileiro e aguentou firme quando teve de devolver. Assim, João Menezes perdeu o serviço duas vezes, uma no quinto e outra no nono e decisivo game. Fechou em 6/3.

O brasileiro e o russo mantiveram o equilíbrio na terceira parcial e, com uma quebra para cada lado, levaram para o tie break a decisão da vaga na segunda rodada do Challenger de Jerusalém. O russo conseguiu abrir frente no 6/3, João Menezes ainda salvou dois match points, mas no terceiro sucumbiu.

Fernando Romboli cai nas duplas

No torneio de duplas, Fernando Romboli foi eliminado ao lado do espanhol David Marrero-Santana após perderem para os  James Cerretani, dos Estados Unidos, e venezuelano Luis David Martinez, cabeças de chave número 1 do torneio. Foi em dois sets, com 6/1 e 6/4 nas parciais, em pouco mais de uma hora de jogo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis