Siga o OTD

Tênis

João Menezes chega na semi sem perder sets em Samarkand   

João Menezes elimina bielorrusso em sua quarta vitória sem perder sets no Uzbequistão e agora tem indiano na semifinal

João Menezes, do tênis

O brasileiro João Menezes venceu mais uma no Challenger de Samarkand e chegou na semifinal do torneio no Uzbequistão sem perder sets. A vítima desta sexta (17) foi o bielorrusso Uladzimir Ignatik, eliminado por 6/2 e 6/4.

Além de não perder sets, João Menezes cedeu apenas 16 games nas quatro partidas que disputou até agora pelo torneio de simples da competição.

Primeiro ele atropelou o tenista da casa Olimjon Nabiev por 6/0 e 6/1. Depois eliminou o cazaque Aleksandr Nedovyesov, cabeça de chave número quatro, por 6/1 e 6/4. Nedovyesov entrou no torneio mais de 150 posições à frente do brasileiro no ranking da ATP. Nas oitavas de final derrotou em apenas 58 minutos outro cazaque, Denis Yevseyev, por 6/3 e 6/1.

Na disputa por uma vaga na final, o brasileiro irá enfrentar o indiano Sumit Nagal, que era o 301º do ranking antes de o Challenger de Samarkand começar. João Menezes era o 355º. Nagal, cabeça de chave número 15 do torneio, perdeu apenas um game nos três jogos que fez.

Quarta vitória de João Menezes

O jogo contra Ignatik tinha um arzinho de revanche, já que o bielorrusso eliminou o brasileiro Thiago Wild na segunda rodada da competição. No primeiro set, Menezes abriu 4 a 1 com uma quebra no terceiro game e fechou no serviço do rival no oitavo.

A segunda parcial foi bem mais parelha e somente João Menezes ameaçou o saque do adversário com três break points no quarto e outro no sexto games. Mas no décimo que a quebra decisiva veio e valeu o passaporte para a semifinal do Challenger de Samarkand.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis