Siga o OTD

Tênis

Brasileiros conhecem primeiros adversários de Roland Garros

Nessa sexta-feira (26) foram definidos os adversários dos representantes brasileiros no Roland Garros, em Paris, na França. O evento mais esperado da temporada de quadras de saibro terá quatro representantes na chave individual, que acontecerá de 28 de maio a 11 de junho. A estreante Bia Haddad será a única na chave feminina. E Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva e Tomaz Bellucci integram a chave masculina.

Confirmando a boa fase, a paulista Beatriz Haddad Maia vai disputar seu primeiro Grand Slam da carreira. A tenista número 1 do Brasil e 101º do mundo garantiu, nesta sexta-feira (26), a tão sonhada vaga para a chave principal de Roland Garros após furar o qualifying.

“Roland Garros é muito especial, sempre foi um sonho para mim”, declarou Bia. “Já venho trabalhando há muito tempo para que isso acontecesse. Eu sempre acreditei que pudesse estar entre as melhores e jogar contra qualquer uma. Eu fiz jogos muito duros há duas semanas, vim ganhando confiança no meu jogo, acreditando cada vez mais em mim e no meu físico. Tudo o que está acontecendo é resultado de muito trabalho”, completou.

Na terceira e última rodada do qualifying, Bia venceu a a suíça Jil Teichmann, 153o. do mundo, por 6/2 7/6(6), após 1h52min de partida. Antes, Bia havia vencido a espanhola Silvia Soler, na estreia, e a croata Jana Fett, na segunda rodada.

“Desde o início tentei ser o máximo agressiva e pegar a bola na subida, mas estava ventando muito, as condições estavam difíceis, as duas nervosas, querendo ou não uma final de quali mexe bastante, então estou muito feliz que saí com a vitória”, analisou a brasileira.

Logo após o final do quali, Bia conheceu sua primeira adversária na chave principal de Roland Garros. Será a russa Elena Vesnina, cabeça de chave 14 e top 15. “Não conheço ela, mas sei que é muito experiente. Com certeza, mais um jogo duro, vou tentar manter o meu padrão e jogar com atitude”, afirmou.

“É sempre bom vir do quali, porque normalmente você vem com mais ritmo. Em um torneio como esse, primeira rodada é sempre complicada, mas para mim já vai ser a quarta rodada. Vou estar com bom ritmo, eu já venho de muitas partidas, então tenho certeza que vai ser uma boa semana ainda”, finalizou.

Thiago Monteiro, atual 95º do ranking, vai enfrentar o francês Alexandre Muller (327º) . Enquanto Rogério Dutra Silva (67º) encara de primeira o russo Mikhail Youzhny (84º).

Se preparando para sua nona participação em Roland Garros, o paulista Thomaz Bellucci conheceu, nesta sexta-feira, seu primeiro adversário no Grand Slam francês.

O tenista número 1 do Brasil e 59o. do mundo fará sua estreia diante do sérvio Dusan Lajovic, 79o., em confronto inédito.

“Apesar de nunca tê-lo enfrentado, espero um bom jogo, porque ele é um jogador que te deixa jogar, não é um cara tão agressivo, tem um bom backhand, além de ser sólido de fundo de quadra”, afirmou Bellucci.

Das oito vezes que esteve em Roland Garros, 2010 foi o melhor ano de Bellucci no segundo Grand Slam da temporada. Foi quando chegou às oitavas de final e foi parado pelo espanhol Rafael Nadal, então número 2 do mundo.

Nas duplas o Brasil terá como representantes: Marcelo Melo, Bruno Soares, André Sá, Marcelo Demoliner, Bellucci e Rogerinho.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis