Siga o OTD

Tênis

Quatro brasileiras avançam em torneios de duplas

Karolayne Rosa, na Itália, Laura Pigossi, na Espanha, e Eduarda Piai e Thaisa Pedretti, em Cancún venceram. Já Rebeca Pereira e Luisa Stefani foram eliminadas

Karolayne Da Rosa cai na estreia da chave principal em Ímola
Karolayne Rosa venceu na Itália (Reprodução/Facebook/arquivo)

Quatro de seis atletas do tênis feminino brasileiro venceram seus duelos em torneios de duplas pela Europa e Caribe nesta quinta-feira (17). Outras duas, porém, acabaram eliminadas após derrotas na Tunísia e na Eslováquia.

Das que jogaram, Karolayne Rosa foi a que menos teve trabalho. Jogando ao lado da estoniana Elena Malygina, ela venceu por 2 sets a 0 a espanhola Carmem Murcia e a belga Odile Maesfranckx com parciais de 6/1 e 6/0 em apenas 46 minutos.

Foi pelo ITF de Barletta, na Itália, e valeu vaga nas quartas de final da competição italiana de tênis feminino. Cabeças de chave número dois do torneio, elas agora enfrentam Elizabeth Mandik e Alexa Noel, ambas dos Estados Unidos.

Laura Pigossi também teve pouco trabalho no ITF de La Bisbal D’Emporda, na Espanha. Ao lado da holandesa Rosalie Van der Hoek, ela superou as espanholas Alejandra Ferrer Rodriguez e Maria Pages Mere também em dois sets, mas com 6/3 e 6/1 nas parciais, em cerca de uma hora de duelo.

Com o resultado, a dupla da brasileira, também cabeça de chave número dois, vai para as semifinais do torneio espanhol de tênis feminino. Lá enfrentam Georgina Garcia-Perez, tenista da casa, e a húngara Dalma Galfi.

Mas quem teve moleza mesmo nesta quinta foram Thaisa Pedretti e Eduarda Piai, mais uma dupla segunda cabeça de chave. Nem precisaram entrar em quadra para chegar nas semifinais do ITF de Cancún, já que Elle Christensen e Dasha Kourkina, dos Estados Unidos, deram W.O.

Na briga pela final caribenha, enfrentam a montenegrina Vladica Babic e Madison Westby, dos Estados Unidos, cabeças de chave número três da competição.

Duas eliminadas

No ITF de Tabarka, na Tunísia, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica foram eliminadas pelas japonesas Funa Kozaki e Mio Kozaki em três sets, de virada, com 4/6, 6/4 e 10/5 nas parciais. Valeu pelas quartas de final. Rebeca Pereira também foi eliminada na simples, pela holandesa Gabriela Mujan por 6/4 e 6/3 ns oitavas de final.

Na Eslováquia, em dois sets, Luisa Stefani e Sabrina Santamarina, dos Estados Unidos, cabeças de chave número quatro, perderam para a canadense Sharon Fichman e a húngara Reka-Luka Jani nas oitavas de final do ITF de Trnava. As parciais foram de 6/2 e 6/4.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis