Siga o OTD

Tênis

Dupla de Fabricio Neis supera favoritos e vai à semi em Lisboa

Ao lado de David Vega Hernandez, da Espanha, brasileiro passou por chineses cabeças de chave número um do Challenger de Lisboa

Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Fabricio Neis está na semifinal de duplas do Challenger de Lisboa, em Portugal. Jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez ele venceu nesta quinta (16) os chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang, primeiros cabeças de chave do torneio português, por 6/4 e 6/2.

Os adversários na disputa pela decisão sairão do jogo entre o austríaco Philipp Oswald e o eslovaco Filip Polasek contra os portugueses Francisco Cabral e Gonçalo Falcão. Na estreia, já nas oitavas de final, Fabricio Neis e David Vega Hernandez venceram os britânicos Jonny O’Mara e Scott Clayton, nesta quarta-feira (15), por 2 a 1.

Fabrício Neis tenta vencer o segundo torneio de duplas seguido em Portugal No domingo (12), ele foi campeão do Challenger de Braga jogando ao lado de outro espanhol, Gerard Granollers.

Adeus, favoritos!

Contra os chineses, o primeiro set foi decidido entre o terceiro e o quinto games, quando aconteceram três quebras de saque seguidas. Melhor para o brasileiro e o espanhol, que conseguiram duas.

Nos três games seguintes em que sacaram, Fabricio Neis e Vega Hernandez perderam apenas duas trocas de bolas, ambas já no novo e último game da parcial. Apesar da resistência dos rivais no momento final, eles fecharam a parcial em 6/3 aproveitando o segundo set point.

O segundo set foi um sufoco para os sacadores. Em seis dos oito games precisaram salvar break points. Apesar disso, só a dupla do brasileiro conseguiu quebras, duas, no primeiro e no quinto games.

No 5/2, Neis e Hernandez sacaram para fechar o jogo, não sem antes salvar duas chances de quebra dos adversários. Quando apareceu o primeiro match point, carimbaram a passagem para a semifinal do Challenger de Lisboa.

AGENDA DO DIA

maio 27 03:30 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Pistola de 25m feminina – Estágio de Tiro Rápido Tatiana Cruz maio 27 03:30 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Pistola de 25m feminina – Estágio de Tiro Rápido Thais Moura maio 27 03:30 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Pistola de 25m feminina – Estágio de Tiro Rápido Rachel Silveira maio 27 03:30 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Pistola de 25m feminina – Estágio de Tiro Rápido Ana Luiza Lima maio 27 03:45 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Pistola de Ar 10m masculina Philipe Severo maio 27 03:45 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Pistola de Ar 10m masculina Felipe Wu maio 27 03:45 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Carabina 3 posições masculina – Dia 2 Luiz Guilherme Veloso maio 27 03:45 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Carabina 3 posições masculina – Dia 2 Leonardo Moreira maio 27 03:45 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Carabina 3 posições masculina – Dia 2 Eduardo Sampaio Gonçalves maio 27 03:45 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Carabina 3 posições masculina – Dia 2 Cassio Rippel maio 27 05:00 ITF de Essen Michele Erkens (ALE) Nathaly Kurata (BRA) maio 27 07:30 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Carabina 3 posições masculina – Final maio 27 08:15 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Carabina de Ar 10m masculina – Final maio 27 09:15 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Pistola de Ar 10m masculina – Final maio 27 10:45 Etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo Pistola de 25m feminina – Final maio 27 13:30 Convocação da Seleção Brasileira de judô para os Jogos Pan-Americanos

Mais em Tênis