Siga o OTD

Tênis

Dupla de Fabricio Neis supera favoritos e vai à semi em Lisboa

Ao lado de David Vega Hernandez, da Espanha, brasileiro passou por chineses cabeças de chave número um do Challenger de Lisboa

Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Fabricio Neis está na semifinal de duplas do Challenger de Lisboa, em Portugal. Jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez ele venceu nesta quinta (16) os chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang, primeiros cabeças de chave do torneio português, por 6/4 e 6/2.

Os adversários na disputa pela decisão sairão do jogo entre o austríaco Philipp Oswald e o eslovaco Filip Polasek contra os portugueses Francisco Cabral e Gonçalo Falcão. Na estreia, já nas oitavas de final, Fabricio Neis e David Vega Hernandez venceram os britânicos Jonny O’Mara e Scott Clayton, nesta quarta-feira (15), por 2 a 1.

Fabrício Neis tenta vencer o segundo torneio de duplas seguido em Portugal No domingo (12), ele foi campeão do Challenger de Braga jogando ao lado de outro espanhol, Gerard Granollers.

Adeus, favoritos!

Contra os chineses, o primeiro set foi decidido entre o terceiro e o quinto games, quando aconteceram três quebras de saque seguidas. Melhor para o brasileiro e o espanhol, que conseguiram duas.

Nos três games seguintes em que sacaram, Fabricio Neis e Vega Hernandez perderam apenas duas trocas de bolas, ambas já no novo e último game da parcial. Apesar da resistência dos rivais no momento final, eles fecharam a parcial em 6/3 aproveitando o segundo set point.

O segundo set foi um sufoco para os sacadores. Em seis dos oito games precisaram salvar break points. Apesar disso, só a dupla do brasileiro conseguiu quebras, duas, no primeiro e no quinto games.

No 5/2, Neis e Hernandez sacaram para fechar o jogo, não sem antes salvar duas chances de quebra dos adversários. Quando apareceu o primeiro match point, carimbaram a passagem para a semifinal do Challenger de Lisboa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis