Siga o OTD

Tênis

João Menezes vence outra e está nas quartas em Samarkand

Em menos de uma hora, brasileiro despachou rival do Cazaquistão no terceiro jogo sem perder sets e está nas quartas de final no Uzbequistão. Na Alemanha, Thiago Monteiro foi derrotado

Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro João Menezes voltou a mostrar força do Challenger de Samarkand nesta quinta (16). Em exatos 58 minutos, venceu o cazaque Denis Yevseyev por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e se classificou para as quartas de final do torneio no Uzbequistão.

Foi a terceira vitória de João Menezes no Challenger de Samarkand, a terceira sem perder sets, cedendo apenas dez games.

Primeiro ele atropelou o tenista da casa Olimjon Nabiev, convidado pela organização, por 6/0 e 6/1. Depois eliminou outro cazaque, Aleksandr Nedovyesov, cabeça de chave número quatro, por 6/1 e 6/4. Vale lembrar que Nedovyesov entrou no torneio mais de 150 posições à frente do brasileiro no ranking da ATP.

Na próxima fase, o duelo será contra o bielorrusso Uladzimir Ignatik, sexto cabeça de chave e com ranking 255 antes da competição começar. Menezes, de apenas 22 anos, entrou como número 355. Ignatik eliminou o brasileiro Thiago Wild por 2 sets a 1 na segunda rodada do Challenger de Samarkand.

João Menezes vence com autoridade

O jogo pelas oitavas de final do Challenger de Samarkand começou com o brasileiro sacando e devolvendo com autoridade. Nos três primeiros games, venceu dois no serviço sem perder pontos e quebrou o rival no primeiro de um duplo break point.

A partir do quinto game Denis Yevseyev entrou no jogo, pressionou o saque do brasileiro em duas oportunidades, mas João Menezes se manteve à frente e fechou em 6/3 no primeiro se um triplo set point.

O segundo foi um atropelo. Yevseyev só conseguiu confirmar o primeiro saque, logo no game que abriu a parcial. Depois só deu o brasileiro, que venceu os seis games seguintes, três no saque do adversário e fechou em 6/1 no primeiro match point que teve.

Thiago Monteiro perde na Alemanha

Outro brasileiro que entrou em quadra hoje para jogar simples em Challenger foi Thiago Monteiro. Ele perdeu para o belga Arthur De Greef nas oitavas de final do Challenger de Heilbronn, na Alemanha.

A partida foi apertada, com o belga fazendo 2 sets a 1 com 7/6, 2/6 e 7/6 nas parciais.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis