Siga o OTD

Tênis

Só Rebeca Pereira vence em torneios de simples

Brasileira passou por italiana vinda do classificatório em Tabarka. Karolayne Rosa perdeu na Itália e Luisa Stefani caiu na Eslováquia

Rebeca Pereira e Bárbara Gática são campeãs do ITF de Praga
Rebeca Pereira venceu italiana na Tunísia (Reprodução/Instagram/arquivo)

Três brasileiras entraram em quadra nesta quarta (15) em torneios diferentes de tênis feminino e apenas Rebeca Pereira venceu. Ela passou por rival italiana na primeira rodada do ITF de Tabarka, na Tunísia. Já Karolayne Rosa perdeu para tenista da casa no ITF de Barletta, Itália, e Luisa Stefani caiu diante de adversária dos EUA no ITF de Trnava, Eslováquia.

Rebeca Pereira passou por Carola Cavelli, oriunda do torneio classificatório no ITF de Tabarka, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2. Quebrou a adversária duas vezes no primeiro set, fez 4 a 0 e administrou a vantagem para abrir 1 a 0.

Na segunda parcial, Rebeca Pereira começou tomando uma quebra logo de cara, mas devolveu no segundo game e abriu vantagem no sexto, ao fazer 4 a 2 no saque da adversária. A vitória também veio na devolução, no oitavo game da partida, que durou 1h11min.

ITF de Trnava

No ITF de Trnava de tênis feminino, Luisa Stefani, que passou pelo torneio classificatório, começou vencendo Christina McHale na primeira rodada da chave principal. Fez 7/5 no primeiro set após conseguir uma quebra decisiva no 11º game e fechar logo a seguir.

No segundo, quem conseguiu a quebra decisiva foi a representante dos Estados Unidos. Foi no quarto game, quando abriu 3 a 1. Luisa Stefani não conseguiu reagir e o jogo acabou empatado após 6/3 na segunda parcial.

O set decisivo foi bem equilibrado e decidido apenas no tie break. Nos seis primeiros games foram cinco quebras, com uma a mais para Christina McHale. A norte-americana teve o saque no 5/4, mas Luisa Stefani empatou o duelo. No tie break, a brasileira perdeu por 10 a 8.

ITF de Barletta

No ITF de Barletta, Karolayne Rosa só conseguiu jogar no segundo set contra a anfitriã Giorgia Pinto. No primeiro, viu a adversária fazer 5 a 1 com três quebras seguidas e fechar logo a seguir em 6/1. Karolayne Rosa só venceu o primeiro game, no saque da italiana.

Na segunda parcial, a brasileira chegou a fazer 3 a 1, mas Giorgia Pinto se recuperou, virou no 5 a 4 e no 12º game fez 7/5, eliminando a brasileira do ITF de Barletta de tênis feminino.

Na chave de duplas da competição, Karolayne Rosa e Elena Malygina, da Estônia, tiveram a partida contra as tenistas Carmem Murcia, da Espanha, e a belga Odile Maesfranckx, interrompida por conta da chuva quando a dupla da tenista brasileira vencia por 1 set a 0. O duelo tem retorno prevista para amanhã às 13h, horário de Brasília.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis