Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani passa e Carolina Meligeni cai no ITF de Trnava

Brasileiras jogaram partidas equilibradas na segunda rodada do torneio classificatório para a chave principal na Eslováquia

Brasileira Luisa Stefani é campeã nas duplas no ITF de Sumter

A brasileira Luisa Stefani passou pelo torneio classificatório ITF de Trnava, torneio de tênis feminino disputado na Eslováquia. Carolina Meligeni, porém acabou eliminada. As duas jogaram nesta terça-feira (14) e fizeram partidas equilibradas.

Luisa Stefani venceu a russa Ekaterina Vishnevskaya por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 10/7 em duelo válido pela segunda e última rodada do classificatório. Carolina Meligeni foi derrotada pela alemã Kimberley Zimmermann também por 2 a 1, mas com 6/3, 2/6 e 10/6, na mesma fase do ITF de Trnava de tênis feminino.

Luisa Stefani, que no sábado (11) foi vice campeã de duplas do ITF de Carger-Sur-Mer, na França, fez um duelo sem muitas chances de quebra no primeiro set contra Ekaterina Vishnevskaya. A brasileira conseguiu as duas da parcial, no quinto e nono games. A última valeu a vitória no set.

Apesar de continuar sacando bem na segunda parcial – conseguiu cinco aces seguidos entre o primeiro e terceiro games – a brasileira perdeu o serviço no quarto, mas se recuperou logo a seguir. Igual, a parcial precisou ser decidida no tie break e a russa disparou após quarto ponto e conseguiu empatar o jogo.

O set desempate, no sistema super tie break, foi ponto a ponto até o 7 a 6 para a russa. Foi quando Luisa Stefani fez quatro pontos consecutivos e fechou a partida.

Carolina Meligeni no ITF de Trnava, torneio de tênis feminino

Carolina Meligeni começou perdendo o primeiro set após ter seu saque quebrado duas vezes e conseguir devolver só duas. No segundo, conseguiu mais duas quebras, mas desta vez sem perder o serviço e empatou a partida. No super tie break começou perdendo, virou, mas no final a belga marcou cinco pontos seguidos para fechar a partida.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis