Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé e Laura Pigossi perdem em quali na Espanha

Brasileiras perderam para turca e alemã ainda na primeira rodada do classificatório do ITF de La Bisbal D’Emporda

Gabriela Cé vinha de quatro finais consecutivas na Itália (reprodução/Instagram/arquivo)

As brasileiras Gabriela Cé e Laura Pigossi entraram em quadra nesta segunda (13) e para disputar a primeira rodada do torneio classificatório para a chave de simples do ITF de La Bisbal D’Emporda de tênis feminino, na Espanha. Ambas foram eliminadas.

Gabriela Cé vinha de suas semanas consecutivas de jogos diários, fazendo inclusive quatro finais, sendo duas em Roma, no domingo (12), um dia antes da estreia no quali do ITF de La Bisbal D’Emporda, na Espanha.

A brasileira acabou derrotada pela turca Cagla Buyukakcay por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 em exatas 1h45 de jogo. Chegou a estar perdendo a primeira parcial por 5 a 1. Chegou a salvar dois sets points no sétimo game, no serviço da rival, e ainda conseguiu sobreviver no set fazendo 5/2. A seguir, porém, Cagla Buyukakcay fechou e abriu 1 a 0 no duelo.

O segundo set teve domínio quase completo das sacadoras e o serviço perdido no segundo game custou a parcial e consequentemente o jogo para Gabriela Cé. A turca manteve-se 100% com o serviço e fechou a parcial no nono game.

Laura Pigossi

A outra brasileira do torneio classificatório do ITF de La Bisbal D’Emporda de tênis feminino era Laura Pigossi. Ela perdeu para a alemã Caroline Werner por 2 sets a 1.

O primeiro não deu nada certo para Laura Pigossi. Sacou três vezes e perdeu os três e ainda não conseguiu devolver nenhuma quebra. Saldo final, um ‘pneu’ (6/0).

A brasileira não se deixou abater e reagiu no segundo set vencendo por 6/3 em uma parcial onde houve somente duas confirmações de serviço, uma para cada tenista.

O terceiro set, disputado no sistema de super tie break. Laura Pigossi chegou a abrir 5 a 2, mas a alemã reagiu aos poucos e conseguiu empatar no 6 a 6 e fechou no 10 a 8.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis