Siga o OTD

Tênis

Fabrício Neis leva em Portugal; brasileiras são vice na França

Brasileiro e espanhol Gerard Granollers levaram as duplas do Challenger de Braga e Bia Haddad e Luisa Stefani perderam final em Cagnes-Sur-Mer

Reprodução/Instagram

O brasileiro Fabrício Neis foi campeão do torneio de duplas do Challenger de Braga, em Portugal. Jogando ao lado do espanhol Gerard Granollers, neste domingo (12), venceu o belga Kimmer Coppejans e tcheco Zdenek Kolar por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3.

Fabrício Neis e Gerard Granollers fizeram quatro jogos, perdendo apenas um set, na semifinal. Na decisão, começaram perdendo e chegaram a ficar com 4 a 1 no início da partida. Eles reagiram e não perderam mais games dali para frente. Devolveram a quebra que tinham tomado, colocaram uma de frente e fecharam com autoridade, sacando no décimo game.

O segundo começou parecido. Kimmer Coppejans e Zdenek Kolar abriram três de frente no começo, no 3 a 0, e depois Fabrício Neis e Gerard Granollers passaram por cima. Ganharam os seis games seguintes perdendo somente dois de 22 pontos disputados.

Aproveitaram o primeiro match point e fecharam o jogo em 1h09min para ficar com a taça.

Bia Haddad e Luisa Stefani perdem na França

Na França, Bia Haddad e Luisa Stefani ficaram com o vice-campeonato do ITF de Cagnes-Sur-Mer. Perderam para a russa Anna Blinkova e a suíça Xenia Knoll por 2 sets a 1. O primeiro foi das brasileiras, por 6 a 4. Depois as tenistas europeias fizeram 6/2 e 14/12 no super tie-break.

“Apesar da derrota, foi um jogaço, as quatro jogaram muito bem”, avaliou Bia Haddad. “Foi uma boa semana, bastante proveitosa e gostaria de agradecer a Lu pela nossa primeira final juntas. Agora é iniciar a preparação para Roland Garros”, completou a tenista número 1 do Brasil, que fez quartas de final na chave de simples.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis