Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé fica com o vice-campeonato do ITF de Roma

Brasileira perdeu para a chilena Daniela Seguel por 2 sets a 0 na segunda final seguida que fez na Itália

Gabriela Cé
Ernesto González/arquivo

A brasileira Gabriela Cé ficou com o vice-campeonato do ITF de Roma de tênis feminino, na Itália. Ela perdeu a final neste domingo (12) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, para a chilena Daniela Seguel. Foi a segunda decisão seguida que ela chega nas simples, na semana anterior havia ficado com o vice em Santa Margherita di Pula.

Gabriela Cé também foi à final de duplas nos dois torneios, ganhando a de Santa Margherita di Pula jogando ao lado da norte-americana Chiara Scholl. Em Roma, perdeu com romena Cristina Dinu para as australianas Arina Rodionova e Storm Sanders.

Gabriela Cé x Daniela Seguel

No primeiro set da final do ITF de Roma, Gabriela Cé começou sacando e vencendo o primeiro game, mas não foi além disso. A partir do segundo, Daniela Seguel tomou conta da partida e venceu todos os games seguintes, encontrando resistência da brasileira no terceiro.

Depois disso Gabriela Cé só fez um ponto, o 15/0 do quarto game. Dali até o final da parcial foram 16 pontos seguidos vencidos pela chilena, que fechou a parcial em 29 minutos.

No segundo set Gabriela Cé reagiu. Apesar de sair perdendo por 2 a 0, devolveu a quebra logo no terceiro e seguiu trocando games com a Daniela Seguel até o oitavo game, quando a brasileira voltou a perder o serviço. Mas ela não se entregou e devolveu a quebra logo a seguir.

O game decisivo para o jogo foi o 12º, quando a chilena vencia por 6 a 5 e venceu no saque da brasileira. Fechou a parcial em 1h11min e ficou com o título ITF de Roma de tênis feminino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis