Siga o OTD

Tênis

Rebeca Pereira é campeã nas duplas do ITF de Tabarka

Ao lado de chilena Bárbara Gatica, brasileira fez 2 a 1 em cima de holandesas e ficou com o caneco na Tunísia

Rebeca Pereira e Bárbara Gática são campeãs do ITF de Praga
Reprodução/Instagram/arquivo

A brasileira Rebeca Pereira é campeã da chave de duplas do ITF de Tabarka, na Tunísia. Jogando ao lado da chilena Bárbara Gatica, ela fez 2 a 1 nas holandesas Eva Veder e Stephanie Visscher com parciais de 6/3, 1/6 e 10/5.

O primeiro set começou com as holandesas abrindo frente no segundo game, quebrando o serviço de Rebeca Pereira e Bárbara Gatica para fazer 2 a 0 e ampliar ao confirmar o 3 a 0 logo a seguir. Mas pararam por aí.

A brasileira e a chilena devolveram a quebra no quinto e empataram em 3 a 3 no sexto game. Depois conseguiram mais duas quebras para fazer 6 a 3 e fechar a primeira parcial da decisão do ITF de Tabarka em 34 minutos.

O segundo começou da mesma forma, com as holandesas abrindo 3 a 0, mas com duas quebras de vantagem. Rebeca Pereira e Bárbara Gatica esboçaram uma reação devolvendo uma quebra no quarto game, mas Eva Veder e Stephanie Visscher desta vez não pararam e venceram os três games seguintes para empatar o jogo após 36 minutos de parcial.

As sul-americanas começaram bem melhor o set desempate, disputado no sistema de super tie-break, e abriram 4 a 0. A partir daí foi só manter a vantagem para fechar a parcial após 12 minutos e sair para comemorar o título.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis