Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé chega em nova final na Itália, agora em Roma

Brasileira venceu australiana e vai tentar título que escapou em Santa Margherita di Pula. Nas duplas da capital italiana, ela perdeu a decisão

Foto: Reprodução/Instagram/arquivo

A brasileira Gabriela Cé passou pela australiana Jaimee Fourlis na semifinal do ITF de Roma, na Itália. O placar foi 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2 neste sábado. Na semana passada, ela chegou na final de Santa Margherita di Pula e ficou com o vice-campeonato.

Ainda neste sábado, Gabriela Cé disputou a final de duplas, ao lado de Cristina Dinu. Cabeças de chave número um do torneio, a brasileira e a romena perderam para as australianas Arina Rodionova e Storm Sanders, segundas cabeças de chave, por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3 nas parciais.

Em Santa Margherita di Pula, na semana passada, jogando ao lado de Chiara Scholl, dos Estados Unidos, Gabriela Cé foi campeã nas duplas conquistando um título que não vinha desde 2017.

Simples do ITF de Roma

Na semifinal contra a australiana, Gabriela Cé abriu 4 a 1 com uma quebra no quarto game, mas Jaimee Fourlis devolveu no nono para encostar no 5 a 4. Porém, mesmo no saque da adversária, a brasileira conseguiu fechar a primeira parcial no décimo game, após 49 minutos de disputa.

A segunda começou com duas quebras, uma para cada lado, logo nos dois primeiros games. Fourlis voltou a ter vantagem no quinto, quando fez 3 a 2 no serviço de Gabriela, e deslanchou logo a seguir vencendo três games seguidos para empatar a final após 46 minutos de set.

No terceiro set a australiana não conseguiu confirmar nenhuma vez seu saque. Melhor para Gabriela Cé, que, mesmo perdendo dois, conseguiu fechar o set em 6/2, após 42 minutos, e o jogo em 2 a 1 em quase 2h20.

Na final do ITF de Roma, a brasileira vai pegar a chilena Daniela Seguel, que passou pela semifinal após desistência da italiana Camilla Scala no segundo set. No primeiro, a sul-americana havia vencido por 6/4.

Final de Duplas

A final das duplas foi toda das australianas Arina Rodionova e Storm Sanders. Vale dizer que a final foi logo depois da segunda semifinal das simples, encurtada após a desistência da italiana e que Gabriela Cé vinha de um duelo de 2h18 na primeira semi de simples do dia.

No primeiro set da final das duplas. as australianas abriram duas quebras de frente e chegaram a 5 a 1 no placar. Gabriela Cé e Cristina Dinu ainda devolveram uma, mas não foi o suficiente, pois no oitavo game as australianas fizeram 1 a 0 no duelo.

O segundo foi igual até o sétimo game, com duas quebras para cada lado. No oitavo, porém, Arina Rodionova e Storm Sanders conseguiram pontuar pela terceira vez no saque de Cé e Dinu e, em seguida, fecharam o jogo e ficaram com a taça.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis