Siga o OTD

Tênis

Eduarda Piai está na final de duplas do ITF de Cancún

Brasileira venceu a semifinal por 2 sets a 0 e segue em busca do título na chave de duplas no México

Eduarda Piai sofre derrota na semifinal do ITF de Nis
Divulgação

Pela semifinal de duplas do ITF de Cancún, no México, Eduarda Piai e Kirsten-Andrea Weedon, da Guatemala, enfrentaram a americana Madison Westby e Kelly Williford, da República Dominicana, que eram a cabeça de chave número dois da competição, nesta sexta-feira (10). Na partida, a dupla da tenista brasileira se impôs e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Com o resultado, Eduarda Piai e Kirsten-Andrea Weedon terão pela frente na decisão do ITF de Cancún as mexicanas Maria Jose Portillo Ramirez e  Marcela Zacarias, neste sábado (11), às 16h.

O jogo 

Melhor desde o começo do jogo, a dupla da tenita brasileira conseguiu colocar a diferença de volume de jogo que se via na quadra no placar. Com isso, Eduarda Piai e Kirsten-Andrea Weedon conseguiram duas quebras de saque ainda na primeira parcial e fecharam por 6/2.

No segundo set, Madison Westby e Kelly Williford cresceram, aumentaram o volume de jogo e, diferente do que aconteceu na primeira parcial, mantiveram o saque até a reta final, levando o duelo empatado até o décimo game. A partir dele, Eduarda e Kirsten voltaram a jogar de maneira superior, conseguiram a quebra e fecharam em 7/5, confirmando a vitória por 2 sets a 0.

Mais em Tênis