Siga o OTD

Tênis

Rebeca Pereira vai disputar o título do ITF de Tabarka

A parceria sul-americana de Rebecca Pereira e Barbara Gatica, do Chile, vai enfrentar as holandesas Eva Vadder e Stephanie Judith Visscher na grande final do ITF de Tabarka

Pelas semifinais da chave de duplas do ITF de Tabarka, na Tunísia, Rebeca Pereira e Barbara Gatica, do Chile, enfrentaram as japonesas Funa Kozaki e Mio Kozaki na manha desta sexta-feira (10). No duelo, a dupla da tenista brasileira saiu com a vitória por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) e se garantiu na fase seguinte do torneio.

Pelo título do duplas do ITF de Tabarka, Rebeca Pereira e Barbara Gatica terão pela frente a dupla holandesa Eva Vadder e Stephanie Judith Visscher. A final será realizada no próximo sábado (11), mas o horário ainda não foi definido pela organização do torneio tunisiano.

O jogo 

Com sete duplas faltas, as japonesas japonesas Funa Kozaki e Mio Kozaki facilitaram a vida da dupla sul-americana, que conseguiu jogar melhor com o serviço, encaixando 72% do primeiro saque. Apesar do bom aproveitamento, o jogo foi marcado pelas inúmeras chances de quebra.

Enquanto Rebeca Pereira e Barbara Gatica conseguiram cinco quebras em 10 chances, Funa Kozaki e Mio Kozaki quebraram três vezes o saque adversário em oito oportunidades.

Aliás, o primeiro set foi extremamente equilibrado e quase que foi para o tie-break. A segunda parcial começou toda com as asiáticas, que abriram 3 a 0 de vantagem.

Mas o momento passou, Rebeca Pereira e Barbara Gatica empataram em 3 a 3, trocaram igualdades e conquistaram a quebra que deu a vitória e vaga na final de duplas do ITF de Tabarka.

Mais em Tênis