Siga o OTD

Tênis

Cé na final de duplas e na semi de simples do ITF de Roma

Semifinalista em Roma, Gabriela Cé pegará a australiana Jaimee Fourlis. Nas duplas, ao lado da romena Cristina Dinu, mais australianas pela frente: Arina Rodionova e Storm Sanders.

Reprodução/Eric Visintainer

Dias de luta, dias de glória. Gabriela Cé fez bonito nesta sexta-feira (10). Contra a cabeça de chave número 2, a britânica Katie Swan, Cé fez uma grande partida, eliminou a favorita e se garantiu na semifinal do ITF de Roma, na Itália. Após um breve descanso, Cé retornou à quadra para as duplas. Com a romena Cristina Dinu, a brasileira venceu a turca Basak Eraydin e a argentina Paula Ormaechea, garantindo-se na final.

Mas o dia também foi de derrota para Teliana Pereira, que foi superada pela australiana Jaimee Fourlis e se despediu da capital italiana.

Simples

Muito solta em quadra, Gabriela Cé ainda contou com 11 duplas faltas de Katie Swan. Sofrendo para colocar o serviço em quadra, a britânica foi muito pressionada e deu 13 oportunidades de quebra. Cé caiu pra dentro e conseguiu sete break points a seu favor.

Mas o segundo set bem bem complicado. Katie Swan abriu 3 a 0 e parecia se encaminhar para vencer o set e forçar o desempate. Mas com tantas duplas faltas, a vantagem da britânica foi desaparecendo e sumiu.

Gabriela Cé, com muito volume de jogo, fez seis games seguidos na adversária, virou o set e finalizou a vitória. A adversária na semifinal do ITF de Roma será a australiana Jaimee Fourlis, que fez duplo 6/4 para cima de Teliana Pereira. Infelizmente, um confronto totalmente brasileiro não acontecerá.

Duplas

Contra a turca Basak Eraydin e a argentina Paula Ormaechea, dupla cabeça de chave número 4, Gabriela Cé e a romena Cristina Dinu foram arrasadoras e fecharam o confronto semifinal em cerca de uma hora e 10 minutos. 6/1 e 7/5 para confirmarem a presença na grande final de duplas do ITF de Roma.

As adversárias serão as australianas Arina Rodionova e Storm Sanders.

Mais em Tênis