Siga o OTD

Tênis

Eduarda Piai segue viva na simples e nas duplas no México

Reprodução/Instagram

Pelo dias de jogos do ITF de Cancún, no México, Eduarda Piai conseguiu bons resultados nesta quinta-feira (09). Na chave de simples, a brasileira superou a tenista dos Estados Unidos, Anna Mamalat, por 2 sets a 0 e está nas quartas de final. Já nas duplas, Eduarda, atuando ao lado da guatemalteca Kirsten-Andrea Weedon superou as búlgaras Eleonore Tchakarova e Verginie Tchakarova e é semifinalista.

Com os resultados obtidos nesta quinta-feira (09), Eduarda Piai terá pela frente na chave de simples Marcela Zacarias, do México, nas quartas de final. Já nas duplas, a tenista brasileira Kirsten-Andrea Weedon terão pela frente Madison Westby, dos Estados Unidos, e Kelly Williford, de Porto Rico. As duas partidas pelo ITF de Cancún acontecem nesta sexta-feira (10).

Os jogos 

No primeiro jogo do dia, Eduarda Piai ditou o ritmo desde o início. Com um melhor aproveitamento de saque e maior porcentagem de bolas vencedoras durante o jogo, o brasileira conseguiu quebrar o saque da americana Anna Mamalat nas duas parciais da partida e não teve problemas para vencer o confronto por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1, seguindo viva na competição.

Já na partida de duplas, Eduarda Piai e Kirsten-Andrea Weedon tiveram muita dificuldade contra Eleonore Tchakarova e Verginie Tchakarova, da Bulgária. No primeiro set, as duas duplas fizeram uma partida muito parecida, com poucos erros e conseguindo manter o saque durante a maior parte do tempo. Com isso, a definição do vencedor aconteceu somente dentro dos últimos dois games, quando a dupla da tenista brasileira quebrou o saque das adversárias e saiu com a vitória por 7/5.

Na segunda parcial, Eleonore Tchakarova e Verginie Tchakarova foram melhores desde as primeiras trocas de bola. Mantendo o ritmo, a dupla da Bulgária conseguiu a quebra de saque das adversárias e fechou o set por 6/3, empatando o duelo e forçando o super tie break. Nele, o equilíbrio visto no começo da partida retornou. Com isso, a vantagem necessária para a vitória só veio na reta final do duelo, quando Eduarda Piai e Kirsten-Andrea Weedon abriram distância e fecharam em 10 a 8, confirmando a vaga na semifinal de duplas do ITF de Cancún.

Mais em Tênis