Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot param nas quartas do Masters 1000 de Madri

Dupla viaja agora para a Itália, onde neste domingo (12) começa a ser disputado o Masters 1000 de Roma, quarto torneio da gira no saibro europeu antes de Roland Garros

Mike Lawrence / ATPTour.com

Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave número 2 – pararam nesta quinta-feira (9) nas quartas de final do Masters 1000 de Madri. O argentino Guido Pella e o português João Sousa marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em 59 minutos, avançando no torneio na capital espanhola. Da Espanha, Melo e Kubot seguem para a Itália, onde neste domingo (12) começa a ser disputado o Masters 1000 de Roma.

Pella e Sousa começaram a partida com um break, abrindo em seguida 2/0, e administrando a vantagem. No sétimo game, quebraram novamente, marcando 5/2, e fecharam em 6/2. No segundo set, Melo e Kubot tiveram chances de quebra no segundo e no quarto games, mas Pella e Sousa reagiram nos dois momentos. No final, após dois breaks, repetiram o placar do primeiro set, 6/2, para garantir lugar na semifinal.

“Hoje não foi um dia bom. Não chegamos nem perto da forma como vínhamos atuando e eles foram muito bem. Dominaram desde o princípio e isso definiu a partida. Agora é descansar e se preparar para Roma”, analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

Roma e, depois, Roland Garros 

Melo e Kubot estão disputando quatro torneios antes de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, marcado para o dia 26 deste mês, em Paris, na França, e que encerra a gira no saibro europeu: Masters 1000 de Monte Carlo, ATP 500 de Barcelona, Masters 1000 de Madri e Masters 1000 de Roma. Nos três primeiros já realizados, chegaram até as quartas de final.

Marcelo é o sétimo no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta semana pela ATP, somando 5.890 pontos, com Kubot em quarto (6.160). Juntos estão na sexta colocação, com 1.230 pontos, na Corrida para Londres, que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, no encerramento da temporada, em novembro.

Mais em Tênis