Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde na estreia em torneio francês

Brasileiro perdeu para Hugo Nys, tenista de Mônaco, de virada no Challenger de Aix en Provence e está eliminado do torneio

(Marcello Zambrana/DGW Comunicação/arquivo)

O brasileiro Thiago Monteiro perdeu de virada para Hugo Nys, tenista de Mônaco, na primeira rodada do Challenger de Aix en Provence, na França. As parciais do duelo, nesta quinta (9), foram 5/7, 6/3 e 7/6 em quase 2h30 de partida.

A primeira parcial teve ao todo cinco saques quebrados nos doze games disputados. Thiago Monteiro conseguiu uma a mais, sendo a decisiva no 11º game. Assim, teve o saque para fechar o set após aproveitar o segundo de um triplo match point.

Thiago Monteiro começou melhor o segundo set e abriu 3 a 1 após conseguir pontuar no saque do rival no terceiro game e confirmar o seu logo a seguir. A partir daí Hugo Nys começou a construir a virada.

Primeiro venceu os quatro games seguintes, sendo dois no saque do brasileiro, e empatou o jogo aproveitando o primeiro de um duplo set point no nono game. No terceiro set o monegasco abriu quebrando Thiago Monteiro, que só se recuperou no décimo, empatando a parcial no 5 a 5.

O set decisivo foi para o tie break, muito equilibrado, e Hugo Nys fechou na primeira oportunidade que apareceu, quando tinha 6 a 5 a favor no saque do brasileiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis