Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé e Teliana vencem e podem se encontrar em Roma

Brasileiras estão nas quartas de final do ITF da capital italiana e, se vencerem, fazem uma das disputas pela grande decisão. Nas duplas, Gabriela Cé passou para a semifinal

Gabriela Cé passou por turca que vai reencontrar na semifinal das duplas (Reprodução/Instagram/arquivo)

As brasileiras Gabriela Cé e Teliana Pereira venceram seus confrontos pelas oitavas de final do ITF de Roma, nesta quinta (9). Caso ambas passem pelas quartas, marcadas para sexta-feira (10), se enfrentam em uma das disputas pela decisão do torneio italiano.

Gabriela Cé jogou primeiro nesta quinta e venceu a turca Basak Eraydin por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Apesar do placar dilatado, o duelo foi bem disputado com quase duas horas de duração.

O primeiro set foi marcado por muitos pontos. Em quatro dos oito games disputados na parcial foram anotados dez em cada um deles. Houveram ainda outros dois com oito pontos, e os mais curtos tiveram seis. Foram 94 pontos no total, com a brasileira ganhando 51.

A parcial foi igual até o 2 a 2, mas a partir do quinto game só deu Gabriela Cé. Ela venceu os quatro seguintes, dois no saque de Basak Eraydin, para abrir 1 a 0 no duelo. O segundo set continuou com muitos pontos, 44 no total, mas com mais prevalência de Gabriela Cé. A brasileira abriu 4 a 0 e depois fechou no 6 a 1.

Teliana Pereira

Após ver sua compatriota passar para as quartas de final, Teliana Pereira entrou em quadra para enfrentar a italiana Camilla Rosatello.

No primeiro set Teliana Pereira perdeu o saque logo de cara, devolveu a quebra no segundo game e voltou a quebrar no quarto e no sexto para fazer 5 a 1. Camilla Rosatello devolveu uma das quebras no sétimo e confirmou seu serviço no oitavo, no único game do jogo que conseguiu manter o saque.

Teliana conseguiu nova quebra no nono para fechar a primeira parcial em 6/3.

O segundo set foi outro festival de quebras de saque. A primeira que conseguiu manter o seu foi Teliana Pereira, só no oitavo game, para fazer 5 a 3. E foi o único. Camilla Rosatello não manteve nenhum, e a brasileira fechou no saque da rival, no nono game.

Nas quartas de final Teliana Pereira, que veio do classificatório e já soma quatro vitórias no ITF de Roma, vai enfrentar a australiana Jaimee Fourlis. Já Gabriela Cé disputa contra a britânica Katie Swan, cabeça de chave número dois do ITF de Roma uma vaga na semifinal.

Gabriela Cé nas duplas

Em uma semifinal Gabriela Cé já chegou. Nas duplas do torneio italiano, jogando ao lado da romena Cristina Dinu, a brasileira passou pela quartas de final com uma vitoria por 2 a 0 sobre Vivian Heisen, da Alemanha, e a egípcia Sandra Samir. Fizeram um duplo 6/2.

Conseguiram duas quebras, no quinto e sétimo games, para vencer o primeiro set. No segundo, quebraram três vezes as adversárias, no primeiro, terceiro e sétimo games, tomando uma de volta, no segundo.

Na semifinal, Gabriela Cé e Cristina Dinu, primeiras cabeças de chave do ITF de Roma, enfrentam as de número quatro, formada pela argentina Paula Ormaechea e a mesma turca Basak Eraydin que Cé despachou nesta quinta no torneio de simples.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis