Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estão nas quartas do Masters 1000 de Madri

Nesta quarta-feira (8), dupla cabeça de chave número 2 derrotou Haase e Klaasen e, nesta quinta-feira (9), vai em busca da vaga na semifinal diante de Pella e Sousa. Jogo será às 10h (horário de Brasília)

Aliny Calejon / Divulgação

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiu nesta quarta-feira (8) a vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, ao derrotar o holandês Robin Haase e o sul-africano Raven Klaasen por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), em 1h27min.

Cabeças de chave número 2 do torneio, Melo e Kubot estarão na quadra novamente nesta quinta-feira (9) em busca de um lugar na semifinal: às 10h (horário de Brasília) enfrentam o argentino Guido Pella e o português João Sousa, que venceram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por 2 sets a 1 – 4/6, 7/6 (13-11) e 11-9.

Com a vitória desta quarta-feira, a segunda nesta edição na capital espanhola, Melo e Kubot igualaram a campanha de 2018, no torneio em que foram campeões em 2017. Este ano, já enfrentaram Pella e Sousa uma vez, vencendo nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

“Acho que hoje foi um jogo em que a minha experiência e a do Kubot, em jogar junto, valeu muito. As condições estavam bem difíceis, atípicas. Estava frio e ventando muito e conseguimos sobressair. Estávamos um break abaixo, voltamos, jogamos bem. Foi muito importante. Amanhã (quinta), uma nova oportunidade. Estamos prontos, preparados para seguir jogando bem. Tomara que possamos fazer mais uma bela partida”, explicou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

No jogo pelas oitavas de final, diante de Haase e Klaasen, Melo e Kubot dominaram o primeiro set: conseguiram o break no terceiro game, 2/1, abrindo na sequência 3/1, e não foram ameaçados pelos adversários, marcando 6/4 em 35 minutos. Na segunda série, Melo e Kubot tiveram de buscar a reação, após Haase e Klaasen quebrarem no sexto game, 4/2, chegando aos 5/2 em seguida: confirmaram o serviço, 5/3, devolveram a quebra, 5/4, e deixaram tudo igual, 5/5. A definição foi para o tie-break. Após uma disputa equilibrada, Melo e Kubot venceram por 7/6 (7-5) para fechar o jogo e avançar em Madri.

Mais em Tênis