Siga o OTD

Tênis

Menezes e Neis vencem nas disputas do Challenger de Braga

João Menezes passa para a fase de oitavas. Já Fabrício Neis se garante nas quartas do torneio de duplas do Challenger de Braga.

Reprodução/Instagram

O tênis masculino brasileiro atuou em duas frentes nesta quarta-feira (8). Pelo Challenger de Braga, em Portugal, João Menezes derrotou o norte-americano Mitchell Krueger e passou para a fase de oitavas de final da chave de simples. Orlando Luz não teve o mesmo desempenho e caiu. Nas duplas, Fabrício Neis também venceu e já passou para as quartas do torneio português.

Não muito longe dali, mais precisamente na Itália, Pedro Sakamoto perdeu na chave de simples do Challenger de Roma, enquanto Fernando Romboli foi eliminado nas duplas.

Challenger de Braga

Único vitorioso na chave de simples, João Menezes fez 7/5 e 6/2 para cima do norte-americano Mitchell Krueger. Nas oitavas de final, o brasileiro vai encarar o português João Domingues, cabeça de chave número 13.

Já Fabrício Neis e o parceiro espanhol Gerard Granollers passaram pela dupla formada por Norbert Gombos, da Eslovênia, e Jürgen Zopp, da Estônia. O placar final foi de 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Nas quartas, a dupla do brasileiro ainda aguarda os adversários serem definidos.

Challenger de Roma

Sem vitórias na Itália. Pedro Sakamoto não passou pelo italiano Paolo Lorenzi, 2/6, 6/2 e 6/1. Por sua vez, Romboli e o parceiro argentino Franco Agamenone perderam para os poloneses Karol Drzewiecki e Szymon Walkow, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Mais em Tênis