Siga o OTD

Tênis

Contra dupla incomum, Soares vence e avança em Madrid

Pelo Masters 1000 de Madrid, argentino Juan Martin del Potro e o japonês Kei Nishikori são eliminados pela dupla de Bruno Soares e do britânico Jamie Murray

Reprodução/Instagram

Nem sempre, as principais estrelas que jogam simples se aventuram nas duplas, mas o argentino Juan Martin del Potro com o japonês Kei Nishikori resolveram arriscar a parceira pelo Masters 1000 de Madrid, na Espanha. Azar deles que a dupla adversária é especialista. Nesta quarta-feira (8), Bruno Soares e o britânico Jamie Murray derrotaram a dupla recém formada em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, em uma hora e 20 minutos de disputa.

Mas não ache que foi fácil. A partida contra as duas estrelas de simples – Nishikori é o 7º no ranking da ATP, enquanto del Potro é o 8º,  foi bem complicada, principalmente no primeiro set. Ainda mais porque eles tiveram a chance de sacar para vencerem a primeira parcial e saírem na frente dos especialista em duplas.

Jamie Murray, 7º no ranking de duplas da ATP, e Bruno Soares 8º do ranking, salvaram dois set-points, devolveram a quebra e forçaram o tie-break. E na hora da definição, os duplistas levaram a melhor e saíram na frente.

A segunda parcial foi mais tranquila. A dupla do brasileiro conseguiu uma quebra de cara e foi administrando a vantagem. Juan Martin del Potro e Kei Nishikori até esboçaram uma reação, mas foram eliminados e não passaram para as quartas de final do Masters 1000 de Madri.

Agora, Soares e Murray esperam os vencedores da partida entre o holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas contra os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor, cabeças de chave número 5 na chave de duplas de Madrid.

Mais em Tênis