Siga o OTD

Tênis

Pelo ITF de Roma, Gabriela Cé se garante nas oitavas de final

Garantida entre as 16 melhores no ITF romano, Gabriela Cé terá a turca Basak Eraydin na briga por uma vaga nas quartas de final

Gabriela Cé é vice-campeã do ITF de Assunção, no Paraguai
Reprodução/Instagram

Depois de Teliana Pereira, foi a vez de Gabriela Cé vencer e avançar no ITF de Roma, na Itália. Em partida realizada nesta quarta-feira (8), a tenista brasileira entrou em ação e despachou a húngara Panna Udvardy, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

Com o resultado, Gabriela Cé avançou para a fase de oitavas de final do torneio de simples do ITF de Roma. Sua próxima adversária será a turca Basak Eraydin, cabeça de chave número 7 na competição italiana.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

E contra a húngara Panna Udvardy, Gabriela Cé sofreu para jogar com o seu serviço. Foram sete duplas ao longo de uma hora e 34 minutos de partida. Mesmo errando tanto assim, a brasileira só foi pressionada com seis tentativas de quebra e ainda escapou ilesa em três.

Mas se Panna Udvardy só cometeu uma dupla falta, seu saque não foi nada efetivo. Cé entrou em quadra e devolveu pesado nas devoluções. No total, a brasileira teve incríveis 15 chances de quebrar o serviço da húngara. Com tantas oportunidades assim, as quebras foram muitas: sete no total.

Para se ter uma ideia, Gabriela Cé venceu seis pontos com o seu serviço e sete no da adversária.

E não pode-se esquecer que a brasileira está na chave de duplas também. Ao lado de de cristina Dinu da Romênia, Cé é a cabeça de chave número do torneio de duplas do ITF de Roma e já está classificada para as quartas de final.

Mais em Tênis