Siga o OTD

Tênis

Teliana Pereira surpreende cabeça de chave no ITF de Roma

Vinda do classificatório, brasileira passou pela francesa oitava favorita, Chole Paquet, em dois sets e segue para as oitavas de final

(Luis Velasco/arquivo)

A brasileira Teliana Pereira venceu Chole Paquet por 2 sets a 0 nesta quarta (8) pela primeira rodada da chave principal do ITF de Roma. As parciais foram de 6/2 e 6/4 em 85 minutos de duelo.

Antes de chegar ao confronto com a francesa, Teliana precisou passar pelo classificatório, enquanto a adversária entrou como a oitava cabeça de chave do torneio italiano.

Teliana Pereira começou o jogo tendo dificuldades para confirmar seus serviços. Viu a francesa ameaçar seu saque logo no primeiro, quando teve de salvar um break point, e no terceiro games. Mas foi a brasileira quem conseguiu a primeira quebra, no quarto, aproveitando o primeiro de um triplo break point.

A vantagem parece ter dado tranquilidade para a brasileira, que confirmou seus dois serviços seguintes sem maiores problemas. No oitavo game chegou a um duplo set point e fechou a parcial aproveitando logo o primeiro

No segundo set a francesa finalmente conseguiu sua quebra, no terceiro game, após um duelo com dez pontos disputados. Teliana Pereira devolveu a quebra logo a seguir, mas Paquet voltou a pontuar no saque da brasileira no quinto game e fez 4 a 2 no sexto. A francesa, porém, parou por aí.

A partir do sétimo game, Teliana venceu todos até conseguir fazer 6 a 4 no décimo e fechar a partida em 2 a 0. A vitória, a terceira seguida sem perder sets, valeu uma vaga as oitavas de final do ITF de Roma.

Teliana Pereira passou pelo Quali

Antes de entrar na chave principal do ITF de Roma Teliana Pereira precisou vencer duas partidas no torneio classificatório. Bateou duas italianas – Ginevra Aprea primeiro e depois Lucia Bronzetti, por 6/0 e 6/1 e, depois, 7/5 e 6/3.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis