Siga o OTD

Tênis

Haddad e Stefani avançam com tranquilidade na França

Brasileiras fizeram 2 a 0 em francesas perdendo apenas dois games em menos de 50 minutos de duelo no ITF de Cagnes-Sur-Mer

Capitã Roberta Burzagli convoca equipe para disputa da Fed Cup
Bia Haddad já deu três pneus na França (arquivo)

As brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani passaram com facilidade pela estreia da chave de duplas no ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França. Elas venceram nesta quarta-feira (8) as francesas Ludmilla Bencheikh e Sara Cakarevic por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0 nas parciais.

Bia Haddad parece ter tomado gosto por distribuir “pneus” para as anfitriãs no torneio francês. Na terça (7), na estreia da chave de simples, a brasileira deu dois na francesa Julie Gervais. No jargão do tênis, “pneu” é quando uma tenista vence um set por 6/0. Quando um jogo é vencido com um duplo 6/0 costuma-se chamar de “bicicleta”.

Vale dizer que tanto a adversária da simples quando a dupla entraram no torneio como convidadas. Já Bia Haddad é a melhor tenista do Brasil, atualmente 125ª colocada no ranking da WTA.

A vitória nas duplas nesta quarta, como o placar sugere, foi rápida. A partida levou exatos 47 minutos. O primeiro set durou 26 minutos e as brasileiras quebraram o serviço das francesas duas vezes. Uma logo no primeiro game da partida e a outra no sétimo.

A segunda parcial teve 20 minutos, ou pouco mais de três minutos em cada um dos seis games disputados. Bia Haddad e Luisa Stefani venceram o primeiro, terceiro e quinto games no saque das rivais e confirmaram os três serviços perdendo apenas dois pontos.

No game derradeiro, aproveitaram o primeiro do triplo match point para se classificar e garantir um lugar nas quartas de final do ITF de Cagnes-Sur-Mer.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis